10/09/2021 às 16h10min - Atualizada em 12/09/2021 às 00h00min

Consumo colaborativo chega à Copacabana com o Troca-Troca Faz Girar

Iniciativa é um mercado onde a moeda de troca é o seu produto de segunda mão

SALA DA NOTÍCIA Divulgação
Divulgação
Economia circular e consumo colaborativo são conceitos mundiais que vêm ganhando força entre os consumidores brasileiros. Neste caminho, o Faz Girar Market, projeto sobre reutilização, sustentabilidade e consumo colaborativo criado por Paula Maia, lançou neste mês o Troca-Troca Faz Girar. A iniciativa é um mercado que fica dentro da loja AZ Sustentabilidade, localizado em Copacabana, no Rio de Janeiro, onde a moeda de troca é o seu produto de segunda mão.


Neste mercado foi criado um programa de trocas que consiste em um cadastro. Cada pessoa pode fazer até três trocas de produtos por mês, ou seja, traga três desapegos para fazer girar.  Cada troca custa R$5. Os produtos são classificados em etiquetas: preta (relíquias e histórias) , branca (está na hora de oferecer)  e verde (estava esquecido no armário).  Todos os itens devem ter vida útil e precisam estar em ótimo estado, limpos e higienizados. Toda peça passará por uma curadoria para ser aceita e qualificada dentro dos padrões do programa. 

"Troque de tudo por qualquer coisa", disse a idealizadora Paula Maia.

A conexão de Paula com um modo de vida sustentável vem de muitos anos e foi reforçada com um período em que viveu na Espanha. Foi lá que ela viveu a experiência do consumo colaborativo e desejou fazer o mesmo no Brasil. 

"Fiz uma pós-graduação em Gestão de Marketing e meu projeto final foi sobre consumo colaborativo. Sempre fiquei muito chocada com o lixo e sempre quis viver do lixo e dizia que seria a "rainha da sucada". Assim que me formei fui morar na Espanha e vivenciei esse processo de viver melhor, separando lixo, gastando menos, as opções de reuso, consumo consciente e quando eu vivi assim me apaixonei. Primeiro sonhei com esse modo de vida, depois eu vivi e agora quero compartilhar. 

Serviço

Troca-troca Faz Girar
AZ Sustentabilidade
Local: Av. Nossa Senhora de Copacabana, Nº 828/Sobreloja
2ª a 6ª 
11h às 19h
Sábados: 11h às 17h
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.5%
10.2%
1.8%
0%
0%
15.2%
1.8%
0.6%
33.3%
1.8%
3.8%
4.7%
2.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp