19/06/2016 às 11h45min - Atualizada em 19/06/2016 às 11h45min

Seleção de Óbidos vence Juruti dentro de casa e se classifica para a semifinal da Copa Oeste

Com gol aos 45 do segundo, Óbidos desclassificou a atual campeã da Copa Oeste e passou para a semifinal do torneio.

Por: Érique Figueirêdo

Fotos: Érique Figueirêdo

ÓBIDOS – O último jogo da Seleção Obidense na fase classificatória da Copa Oeste de Seleções, foi sem dúvida a primeira grande final do elenco obidense. Um jogo atípico, começando pelo horário da partida que iniciou às 20h de sábado (18) no Estádio Ary Ferreira, o adversário Juruti, além de ser o atual campeão da competição, era adversário direto na briga pela classificação para a próxima fase.

Para os obidenses só a vitória interessava, aos jurutienses um simples empate garantia a vaga. A 90 km de distância, a seleção de Curuá, com chances de classificação, também decidia o seu futuro na copa, e precisava de uma vitória por mais de 2 a 0 para ficar com a vaga.

Digno de um jogo classificatório, a partida teve emoção até o fim, e só foi decida aos 45 do segundo, mas a classificação só foi confirmada quase 40 minutos após a partida encerrar, com o encerramento do jogo entre Oriximiná e Curuá.

O jogo

A seleção obidense modificada, agiu como se esperava no início do jogo e foi para cima. A entrada de Fino no meio e Pombique como volante, deu mais equilíbrio ao selecionado obidense, que envolveu Juruti com o toque de bola preciso. O setor de criação também se postou bem e as jogadas de ataque fluíram com mais facilidade.

Logo aos cinco minutos Gunga ganhou a bola da zaga na entrada da grande área e ajeitou para Esquerdinha chutar forte no canto esquerdo, o goleiro Bágio fez grande defesa.  

Se do meio pra frente Óbidos empolgou no início da partida, a zaga teve momentos de “apagão”. Em duas falhas grotescas dos zagueiros obidenses, os atacantes Belo e Rosaldo, quase abriram o placar para Juruti, nos dois lances a bola passou muito perto do travessão do goleiro Jalico. 

Os obidenses continuaram na ofensiva, horas com jogadas criadas pelo meio, horas com o apoio de suas laterais. Restou a seleção de Juruti usar a velocidade de seus jogadores nas jogadas de contra-ataque. 

Um lance polêmico revoltou os jogadores obidenses que pediram pênalti na jogada que surgiu do lado direito do campo. Eder cruzou rasteiro e o zagueiro de Juruti, de carrinho cortou, a bola pegou no braço do atleta que estava dentro da área, mais o juiz não marcou nada e mandou o lance seguir.

O jogo até ficou mais equilibrado a partir dos 35 minutos do primeiro tempo, mas a primeira etapa encerrou em 0 a 0.

No segundo tempo, os visitantes foram os primeiros a levar perigo. Em uma sobra de bola na entrada da grande área o atacante Belo chutou com perigo no ângulo do goleiro Jalico que se esticou todo para fazer grande defesa. Na cobrança de escanteio o arqueiro obidense voltou a fazer uma bela defesa evitando o que seria um gol olímpico de Juruti.

Com a entrada de Nicoleto a seleção obidense passou a atacar com mais perigo. Aos 12 minutos do segundo tempo, em jogada que iniciou pelo lado esquerdo do ataque obidense, Nicoleto recebeu na entrada da grande área, ganhou da marcação e chutou forte no canto direito para abrir o placar para Óbidos.

Depois de abrir o placar a seleção obidense recuou, nos 10 minutos após abrir o marcador, Óbidos mal passava do meio de campo, e para piorar perdeu o goleiro Jalico que sentiu uma lesão na costa, Fabinho entrou em seu lugar, e foi logo fazendo uma bela defesa na cabeçada de Tiningú, que testou forte no canto direito. 

Depois de tentar várias vezes, aos 33 minutos, após cobrança de escanteio, Belo subiu sozinho e cabeceou tranquilo para o fundo do gol. Óbidos 1, Juruti 1.

Com o resultado, Juruti estava se classificando para a próxima fase da Copa Oeste. O jogo ficou pegado e Óbidos foi para o ataque do jeito que dava. 

Quando tudo parecia perdido, veio o que tanto os obidenses esperavam. Após cruzamento da direita, o pequeno Duruti subiu mais alto que a zaga de Juruti e cabeceou no ângulo direito do goleiro Bágio, que ainda tentou cortar, mas a bola já havia estufado a rede. Óbidos 2, Juruti 1 aos 45 minutos do segundo tempo, para o delírio da torcida apaixonada que fez festa nas arquibancadas do Aryzão.  

Os torcedores de Juruti se envolveram em uma confusão, agrediram os seguranças e foram contidos com gás de pimenta. Vários torcedores passaram mal e a polícia precisou agir para conter a confusão.

Aos 49 minutos do segundo tempo o juiz apontou para o meio de campo e confirmou a vitória de Óbidos sobre a forte seleção de Juruti que se despediu da Copa Oeste.

Oriximiná e Curuá

Após encerrar a partida, jogadores e comissão técnica acompanharam pela Rádio Web Obidense a transmissão da partida entre Oriximiná e Curuá. O segundo tempo iniciou com mais de 20 minutos de atraso, por conta de problemas nos refletores do Estádio de Oriximiná. 

Curuá abriu o placar aos 19 minutos com o gol de Manoel João. Se fizesse mais um gol Curuá confirmaria os três pontos e se classificaria pelo critério de gols marcados. A preocupação no vestiário de Óbidos foi até aos 49 minutos da partida em Oriximiná, que acabou em 1 a 0 para os visitantes, e com a classificação de Óbidos confirmada.

Ficha Técnica:

Seleção de Óbidos (2): Jalico (Fabinho), Eder, Paulinho, Marlison, Duru, Esquerdinha, Fino, Pombique (Nicoleto), Gunga (Duruti), Max (Bery), Felipe (Geovane) Técnico: Manoel Senair (Baixo), Auxiliar Técnico: Renildo Andrade.

Seleção de Juruti (1): Bágio, Tiningú, Fábio, Jadson, Marcelo, Raí, Homero (Kadu), Rosaldo, Bagana, Binhote (Dleon), Belo, Técnico: Ednaldo dos Santos. 

Resultados da 6º rodada da Copa Oeste

Santarém 1 x 2 Mojuí dos Campos

Óbidos 2 x 1 Juruti

Oriximiná 0 x 1 Curuá

Alenquer 1 x 2 Prainha 

Almeirim 1 x 2 Monte Alegre

Classificados para a semifinal da Copa Oeste

Chave A: Santarém 8 pontos/ Chave B: Óbidos 11 pontos/ Chave C: Prainha 14 pontos/ Melhor 2º colocado: Monte Alegre (Chave C) 13 pontos.

Confrontos da semifinal Copa Oeste

Sábado (25 de junho) às 16h30

Santarém x Óbidos 

Monte Alegre x Prainha


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp