17/08/2021 às 16h40min - Atualizada em 25/08/2021 às 00h00min

Edenred Brasil mobiliza colaboradores em mais de 2 mil horas de trabalho voluntário

Evento global Idealday integra 46 países e sensibiliza 10 mil colaboradores no mundo

SALA DA NOTÍCIA Thais e Silva
Divulgação

Entre os dias 22 e 25 de junho, a Edenred Brasil participou da 5ª edição do Idealday, evento global de voluntariado criado pela Edenred, líder mundial em soluções transacionais para empresas, comerciantes e empregados. A ação, que acontece simultaneamente em 46 países, é voltada à solidariedade e estimula os colaboradores a dedicar parte de suas horas de trabalho às atividades que colocam em prática os pilares globais de sustentabilidade do Grupo e de suas marcas no Brasil, Ticket, Ticket Log, Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas.

A edição deste ano contou com a participação de 880 colaboradores nas atividades, totalizando 2.160 horas de voluntariado no Brasil, o que representou 22% das horas de participações de todos os países onde a Edenred atua. Globalmente, nossos 3.045 colaboradores que participaram puderam realizar 9.800 horas de atividades voluntárias.

Assim como em 2020, por conta da necessidade de isolamento social, o evento foi realizado em formato online, com webinars e atividades em parcerias com diversas ONGs locais. “Nosso objetivo é engajar nossos colaboradores a expandir horizontes e promover impactos positivos nas comunidades em que atuamos. Ações de voluntariado têm o poder de transformar a sociedade, promovendo redes de valor. Tanto em nossas rotinas diárias, como nesse grande evento, temos a oportunidade de experimentar o poder que as nossas conexões têm dentro e fora de casa”, ressalta o Vice-Presidente da Edenred Brasil, Alaor Aguirre.

A programação contou com 14 iniciativas que também contribuíram para o desenvolvimento profissional e pessoal dos colaboradores e de seus familiares. Ações como a Oficina de Libras, Capacitação em Educação Financeira e Mudanças Climáticas, bate-papo sobre Mercado de Trabalho, Diálogo Sobre Inclusão, campanhas de doação de sangue, roupas e produtos de higiene, totalizaram mais de 2.300 participações e 1.449 doações. “Focamos em uma programação predominantemente online para garantir a segurança dos nossos colaboradores e das comunidades apoiadas. A manutenção do evento em nível global traz uma mensagem poderosa para as comunidades: continuamos juntos e conectados para fazer o bem”, ressalta Aguirre.

“Estamos vivendo um momento mundial muito complexo, e acredito que todo mundo precisa de ajuda e todo mundo pode ajudar, da forma que for. A união tem feito muito a diferença dentro das favelas e para as pessoas mais vulneráveis, e incentivar essa união e esse olhar para o outro é essencial. Ações de incentivo ao voluntariado, como o Idealday, tem um poder de transformação incrível, porque beneficia não só quem está recebendo a ajuda, mas quem está realizando aquele movimento percebe o quanto é importante estender a mão e nos unirmos. Até porque, muitas pessoas querem ajudar, mas não sabem como, então o Idealday dá ferramentas para que todos possam contribuir”, comenta Celso Athayde, fundador da Central Única das Favelas (CUFA) e palestrante da ação global da Edenred. “Estamos muito felizes em fazer parte do Idealday. Nossas atuações sempre buscam mostrar as potencialidades das favelas e como todos podem contribuir para que tenhamos mais oportunidades dentro das favelas, e dessa vez não foi diferente. Fico feliz de compartilhar esse universo que é único, plural e potente e que precisa ser visto como tal, se quisermos uma sociedade mais plural”, finaliza Celso.

Em 2020, as atividades da ação de voluntariado global aqui no Brasil tiveram mais de mil participações dos colaboradores, que se envolveram em 639 horas em atividades voluntárias. “O terceiro setor nunca foi tão demandado como foi no último ano e, por isso, a continuidade do Idealday promove uma conexão social transformadora e fundamental. Se compararmos com o ano anterior, tivemos um número 4 vezes maior de horas voltadas ao trabalho voluntário em 2021, que impactaram 1.725 pessoas”, completa Alaor. 

Lançado em 2017, o Idealday proporciona aos funcionários da Edenred a chance de se envolver em iniciativas que se enquadram nos três pilares das diretrizes globais de sustentabilidade do Grupo: Idealpeople, que visa melhorar a qualidade de vida das pessoas; Idealplanet, que atua na preservação do meio ambiente; e Idealprogress, que busca criar valor com responsabilidade.

Sobre a Edenred

A Edenred é uma marca global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em 46 países.

A Edenred oferece soluções de pagamento para fins específicos e, no Brasil, sua atuação conta com três linhas de negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Fleet & Mobility, com as marcas Ticket Log e Repom; e Pay, com a Edenred Soluções Pré-Pagas. São mais de 130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 455 mil comerciantes credenciados no país.

Essas soluções melhoram o bem-estar e o poder de compra dos usuários, fortalecem a atratividade e a eficácia das empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. Além disso, ampliam o acesso a uma alimentação mais saudável, a produtos mais ecológicos e a opções de mobilidade.

Em 2020, o Grupo movimentou um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões. 

Saiba mais

Site: www.edenred.com.br
LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/

 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.5%
10.2%
1.8%
0%
0%
15.2%
1.8%
0.6%
33.3%
1.8%
3.8%
4.7%
2.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp