17/08/2021 às 10h21min - Atualizada em 17/08/2021 às 10h21min

Óbidos na Campanha de Combate à Violência Contra Mulher | Portal Obidense

Agosto lilás vem com o tema "violência contra mulher, não tem desculpa"

Por: Marcelo Luiz


ÓBIDOS - A programação referente ao "agosto lilás" foi realizada no Palácio José Veríssimo (Casa da Cultura) na manhã de terça-feira (17) em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais do Portal Obidense, e o tema da campanha vem trazendo uma reflexão bem interessante para a sociedade atualmente, "Violência Contra a Mulher, não tem Desculpa".

O assunto principal abordado foi a campanha de combate à violência doméstica contra a mulher junto a algumas autoridades e representantes de órgãos do município de Óbidos.
Um dos tópicos discutidos durante a programação foi a questão do feminicídio, onde o próprio advogado Alcimário Ribeiro destaca que se trata de um crime hediondo e que a sociedade precisa entender onde se encaixa as leis principalmente quando se tratar de violência contra a mulher.




Amparo legal

O feminicídio é crime previsto no Código Penal Brasileiro, inciso 2º, do Art. 121, quando cometido "contra a mulher por razões da condição de gênero". O feminicídio foi incluído na legislação brasileira através da Lei nº 13.104, de 2015.

A programação foi presidida pelo conselheiro municipal Ronielson Pauxis e teve a participação do Vereador Robson Souza.

Secretaria da SEMDES Aldanete Farias, Claudia Goldinho Policial Militar, o Advogado Alcimário Ribeiro, Elena Rocha psicóloga do CAPS.

Daniela Oliveira representando a Vigilância epidemiológica e Adriana Mousinho Diretora de Atenção Básica do Município de Óbidos e Marilene Castro representando a UFOPA e ela encerrou a programação com uma linda mensagem dedicada as mulheres.





 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp