05/08/2021 às 12h15min - Atualizada em 09/08/2021 às 00h00min

BASF publica o quinto Relatório de Progresso da Palma

Desde 2020, a BASF obtém todos os óleos de palma (palmiste) exclusivamente a partir de fontes sustentáveis certificadas pela RSPO

SALA DA NOTÍCIA BASF
https://shop.basf.com/br/
A BASF lançou a quinta edição de seu Relatório de Progresso da Palma, divulgando os progressos de 2020. Uma das principais matérias-primas renováveis da BASF é o óleo de palmiste e seus derivados primários, que são usados principalmente para produzir ingredientes para cosméticos, detergentes e indústrias mais limpas, bem como na nutrição humana.
No ano passado, a BASF alcançou um marco importante rumo ao óleo de palma sustentável. Desde então, a empresa se comprometeu a adquirir o óleo de palma (palmiste) exclusivamente de fontes sustentáveis e certificadas pela RSPO (Roundtable on Sustainable Palm Oil) - uma organização sem fins lucrativos, com sede na Malásia, que congrega toda a cadeia produtiva do óleo de palma e interessados, com objetivo de promover o crescimento sustentável da produção do óleo de palma por meio de uma regulamentação mundial. Em 2020, a BASF comprou 227.213 toneladas métricas de óleo de palma (palmiste) sustentável certificado pela RSPO. Isto corresponde a 100% do volume total comprado. Além disso, a BASF atingiu mais um progresso no desenvolvimento de cadeias de abastecimento transparentes: quase 95% de sua produção global de óleo de palma - um total de 441.107 toneladas métricas - agora pode ser rastreada até as usinas de óleo.
Agora, a BASF está totalmente focada na outra parte de seu compromisso firmado em 2015: estender também o fornecimento certificado aos intermediários significativos à base de óleo de palma e de palmiste até 2025, como por exemplo, álcoois graxos e ácidos graxos.

O portfólio de tensoativos à base de palma com certificação RSPO continua crescendo
O segmento de Cuidados Domésticos, I&I e Formuladores Industriais da Europa da BASF está expandindo seu portfólio de tensoativos à base de palma com certificação RSPO. A BASF oferece atualmente cerca de 150 tensoativos certificados de acordo com a norma 'Balanço de Massa' da RSPO, alinhada com os esforços da empresa para trabalhar rumo a um futuro sustentável ao longo de toda a cadeia de valor. Além disso, a BASF ajudará seus clientes europeus a atenderem à demanda dos consumidores por produtos que respeitem o meio ambiente, tanto no setor de detergentes e produtos de limpeza quanto em aplicações industriais. Sendo um dos primeiros membros da RSPO, a BASF ressalta, deste modo, seu compromisso contínuo em apoiar a produção sustentável de óleo de palma (palmiste) no futuro.
O Relatório de Progresso da Palma e mais informações sobre o compromisso da BASF podem ser encontrados no site https://www.basf.com/global/en/who-we-are/sustainability/we-source-responsibly/palm-dialog.html
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.5%
10.2%
1.8%
0%
0%
15.2%
1.8%
0.6%
33.3%
1.8%
3.8%
4.7%
2.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp