04/08/2021 às 15h45min - Atualizada em 04/08/2021 às 15h45min

Chefe de Educação Ambiental fala de fiscalizações em Óbidos | Portal Obidense

Após decreto municipal órgãos fiscalizadores realizam abordagens em pontos estratégicos que geram aglomerações

Por: Marcelo Luiz
Combate a covid-19

ÓBIDOS - Na última sexta-feira 31 de julho os órgãos fiscalizadores do município de Óbidos se reuniram em força tarefa e realizaram várias abordagens em locais onde costumeiramente se encontram um público maior de pessoas.

Essa ação vem reforçando as restrições e medidas que regem o último decreto municipal assinado pelo prefeito Jaime Silva.

 
Lucas Soares Chefe de Educação Ambiental fala sobre a ação que ocorreu na noite de sexta-feira (31). "Nós enquanto SEMMA estamos em parceria com todos os órgãos fiscalizadores nesse combate contra a pandemia, e essas ações irão ocorrer todos os finais de semana. Na última sexta-feira fizemos algumas visitas nós estabelecimentos comerciais, bares, restaurantes e nesse dia observamos muitas pessoas nesses locais sem máscaras descumprindo totalmente as medidas sanitárias, inclusive flagramos os proprietários desses estabelecimentos sem máscaras." Informou Lucas Soares (Chefe de Educação Ambiental).



De acordo com Lucas, após o primeiro dia de abordagens foi verificado uma diminuição do fluxo de pessoas em estabelecimentos, contudo somente as rondas foram realizadas para garantir que o decreto fosse cumprido.

Lucas destaca que durante esses 21 dias de decreto municipal as fiscalizações serão intensas principalmente nos finais de semana quando a população se desloca para os balneários e afins.

Além da SEMMA, os órgãos presentes nessa ação foram Departamento Municipal de Trânsito, Secretaria de Tributos, Polícia Militar e Vigilância Sanitária.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp