29/07/2021 às 09h53min - Atualizada em 04/08/2021 às 00h10min

Agroforte incentiva a educação ambiental nas escolas

As ações de conscientização com os alunos são realizadas em parceria com as associações de bairro

SALA DA NOTÍCIA Dariane Carvalho Campos
Foto Divulgação Agroforte
Atenta às necessidades das comunidades do entorno da fábrica, a Agroforte procura trabalhar junto com as associações de bairro, nas mais diferentes ações que estimulem práticas sustentáveis. E a mais recente contou com a doação de uma lixeira de coleta seletiva para o Colégio Conhecimento, em Biguaçu, para ser utilizada na Festa Junina da escola, como incentivo para o descarte correto dos resíduos gerados pelas barraquinhas. 

Após os festejos, o equipamento será entregue para o Centro Educacional CEIM Profª Maria de Lurdes Galliani,  no Jardim Carolina, onde ficará para a realização de projetos de educação ambiental com as crianças. “Em nossas ações buscamos levar conhecimento e a oportunidade de uma nova realidade para o máximo de pessoas possível. E nas escolas o nosso foco está justamente na conscientização dos pequenos em relação aos cuidados que se deve ter com o  meio ambiente”, destaca a assistente social da fábrica, Cheyenne Vieira Marques. 

A Agroforte é uma das maiores empresas de reaproveitamento de resíduos de pescados do Brasil, gerando mais de uma centena de empregos diretamente. Ela atua na produção de farinha e óleo utilizados como matéria-prima para a fabricação de ração para cães, gatos, peixes e camarões, além de ser exportada para diversos países.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.5%
10.2%
1.8%
0%
0%
15.2%
1.8%
0.6%
33.3%
1.8%
3.8%
4.7%
2.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp