18/07/2021 às 13h09min - Atualizada em 18/07/2021 às 13h09min

Projeto Pedal Pauxis participa da expedição cachoeira do Aruã-Rio Arapiuns em Santarém - PA | Portal Obidense

Além de Óbidos, ciclistas organizados da cidade de Juruti e Oriximiná fazem parte da expedição que iniciou no sábado (18)

Por: Walmir Ferreira

Equipe Pedal Pauxis em Jruruti, expedição Cachoeira do Aruã | Foto: Pedal Pauxis

ÓBIDOS – O projeto de ciclismo de rua obidense, Pedal Pauxis está participando da expedição ecológica cachoeira do Aruã-Rio Arapiuns no município de Santarém-PA. No total são 175km de pedal, entre estradas com asfalto, e terra batida, caminhos e trilhas.

A intenção da expedição é chamar a atenção para a preservação da natureza, rios e florestas, pedir um basta no aumento das queimadas e poluição dos lagos e nascentes.

O problema da logística em nossa imensa Amazônia é um dos primeiros obstáculos que os ciclistas obidenses tiveram que enfrentar, para eles a expedição começou 24h antes de dar a primeira pedalada, pois para chegar ao destino inicial da expedição, saíram de Óbidos na sexta-feira (16) de barco, com escala em Oriximiná onde se juntaram aos ciclistas da Princesa do Trombetas, chegando ao destino Juruti.



A saída foi no sábado as 05hs, da manhã antes mesmo do dia clarear as equipes de Óbidos, Oriximiná e Juruti, pedalavam para chegar ao lindo local ainda preservado das belas cachoeiras no total 175km de chão.

O retorno é neste domingo (18). Devido as dificuldades e custos financeiros participaram de Óbidos apenas 4 membros do projeto. Esta é a segunda expedição realizada com esse fim, porém o primeiro com a participação do Pedala Pauxis.

Falamos por meio de Whatzapp, com Edvan Vieira que é professor em Óbidos que falou sobre o projeto. “O projeto de Ciclismo busca atender à crescente população de ciclistas da região, iniciantes ou experientes, praticantes de diferentes modalidades (ciclismo urbano, ciclismo de estrada competitivo, mountain bike, etc...”.

Segundo Vieira, qualquer pessoa pode participar, não tem fins lucrativos, o intuito é levar saúde, bem-estar, com isso melhorando a qualidade de vida e proporciona lazer ao Obidense na inclusão da prática do esporte.




 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp