13/07/2021 às 12h37min - Atualizada em 13/07/2021 às 12h37min

Ciclistas organizados de Óbidos participam do Círio de Sant´Ana | Portal Obidense

Com suas bicicletas uma equipe do projeto Pedal Pauxis acompanha a procissão que saiu da comunidade Curumu

Por: Walmir Ferreira
Foto: Pedal Pauxis

ÓBIDOS – O projeto Pedal Pauxis vem crescendo na cidade de Óbidos, uma nova forma de cuidar da saúde e contribuir com o meio ambiente se tornando praticamente uma forma de encarar a vida com pedal.
 
O Pedal Pauxis, está rompendo fronteiras e saindo das divisas de Óbidos estabelecendo intercambio com outras cidades, como Oriximiná e Juruti e este ano recebeu o convite da coordenação da festividade para integra de forma partitiva o círio da padroeira do povo católico de Óbidos.
 
No último domingo (11) o grupo participou da procissão do Círio de Sant´Ana, foram em média 28km de estrada de chão percorrido, onde os ciclistas organizados marcaram seu espaço e viveram vivenciarem a fé na prática.
 
Por aplicativo de Whatzapp, falamos com um dos organizadores e idealizador do projeto Edvam Vieira, que falou do seu sentimento e emoção na participação do Círio.
 
“Queremos agradecer primeiramente a Deus por tudo o que está acontecendo em nossas vidas, agradecer a coordenação da festividade de Sant’ Ana pelo convite a todos os Ciclistas Obidenses e dizer que é um prazer imenso participar pela primeira vez do Círio de nossa Padroeira Sant’Ana. A cada ano vamos fazer evoluir e cada vez mais abrilhantar a nossa festividade. A cada momento e por onde passamos, não tivemos como conter nossas lágrimas ao ver o povo Obidense aplaudindo e acenado para todos nós filhos de Óbidos”.
 
Para Edvam foi um momento de muita fé, reflexão e aproveitou o momento sublime para agradecer os apoiadores do projeto.
 
O projeto Pedal Pauxis está organizando uma excursão aonde irão até a cidade de juruti – PA.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp