12/07/2021 às 11h31min - Atualizada em 12/07/2021 às 11h31min

SEMMA realiza blitz educativa ambiental em Óbidos | Portal Obidense

As ações de preservação e ao combate as queimadas continuam em pontos estratégicos do município de Óbidos

Por: Marcelo Luiz
Educação ambiental em Óbidos

ÓBIDOS - Nos dias 08 e 09 de julho a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) realizou no município de Óbidos mais uma de suas ações educacionais, desta vez com o foco voltado para as queimadas, produção de resíduos e a doação de práticas sustentáveis em relação ao meio ambiente.

O órgão SEMMA não esteve sozinho nessa ação, com a parceria junto ao Instituto Federal do Pará (IFPA) Campus Óbidos e a Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) onde os próprios alunos se mobilizaram na prática para levar a conscientização a população, foi realizado visitas às residências no sentido de contribuir na redução de crimes ambientais no município.

Os alunos realizaram a ação educativa auxiliando como deve ser feito o descarte correto do lixo e conscientizando sobre a proibição da prática das queimadas.

Esta ação contou com a colaboração de 112 alunos que se direcionaram para pontos estratégicos onde o foco das queimadas são mais visíveis sendo eles bairro Perpétuo Socorro, Comunidade São José Operário (localidade situado o lixão) e bairro São Francisco.

Segundo a própria SEMMA outros bairros ainda serão visitados.

Confira o balanço das ações da SEMMA de janeiro a junho de 2021.




 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp