02/07/2021 às 07h39min - Atualizada em 02/07/2021 às 07h39min

Barco Hospital São João XXIII, foi entregue aos Frades em Manaus | Portal Obidense

Ribeirinhos do estado do Amazonas contarão com atendimento do novo Barco Hospital

Por: Walmir Ferreira
Informações e Fotos - Diocese de Óbidos
Igreja recebe novo Barco Hospital | Foto: divulgação

MANAUS – Através de recursos de ações indenizatórias destinada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), foi possível a construção de um novo Barco Hospital em Manaus que foi entregue nesta quinta-feira (01) de julho ao Frei Francisco Belotti, fundador do Frades Franciscanos na Providência de Deus e Presidente da Associação Lar São Francisco.

Com o tema "Onde houver enfermos que eu leve saúde e fé..." o cerimonial foi simples e discreto, devido ao cumprimento da norma de distanciamento social.

A embarcação que recebeu o nome de Barco Hospital São João XXIII. foi custeada pelo MPT e atenderá o estado do Amazonas. A partir de agora o barco irá para as adequações hospitalares necessárias para ser definitivamente entregue e entrar em operação pelos rios do Amazonas. Além de receber o novo nome São João XXIII e cores padrão.



Estiveram presentes na cerimônia: o Arcebispo de Manaus, Dom Leonardo; o Bispo Diocesano de Óbidos, Dom Bernardo Johannes; o Chefe do MPT em Manaus, Dr. Jorcinei Procurador; o Bispo Auxiliar de Manaus, Dom Tadeu; o administrador da ALSF, Reginaldo; o coordenador dos Barcos Hospitais, Anderson Peres e os Freis Francisco; Joel; Afonso; Tiago; Carlos e Nicolau.

Anteriormente no dia 04/12, em videoconferência foi feita a assinatura do termo de formalização da destinação dos recursos para o Barco Hospital São João XXIII, entregue nesta quinta-feira em Manaus.

Para finalizar o Bispo Diocesano de Óbidos, Dom Bernardo e o Frei Francisco Belotti realizaram uma benção no barco que levará mais saúde e qualidade de vida para os amazonenses.





 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp