28/06/2021 às 13h53min - Atualizada em 28/06/2021 às 13h53min

Obidense FC, é o campeão da primeira copa do Sagrado | Portal Obidense

A equipe que carrega as cores de Óbidos e do Pará, levantou a taça de forma invicto

Por: Walmir Ferreira
Informação: Josiel Vonhote
Obidense FC, campeão da Copa do Sagrado 2020/2021 | Foto: divulgação

ÓBIDOS – Após 7 meses do seu início, a Copa do Sagrado teve seu campeão invicto no último sábado (26), o adversário foi a equipe do Oto Patamar, soberano o Obidense FC, conquistou o título de forma invicta e ainda destacou Vitor Chaves (Vitinho) como artilheiro da competição com 16 gols marcados.

A 1ª Copa do Sagrado Coração de Jesus, começou com torneio início no dia 02 de dezembro de 2020, os jogos eram disputados na quadra que fica ao lado da igreja que deu o nome a copa, no bairro da Cidade Nova. A quadra do Sagrado passou por uma revitalização e recebeu reparos, feito pelos moradores que utilizam o espaço, reforma e pintura foram realizadas usando recurso próprio. Quem levantou o troféu do torneio início foi a equipe do Só Cana.

Para definir o campeão a disputa seguiu conforme o regulamento, na melhor de dois jogos, no primeiro o time do Obidense, venceu e antes da grande final, Devido a Pandemia da covid-19, a copa precisou ser interrompida e o segundo e último jogo aconteceu no sábado com um massacre do Obidense FC, vencendo seu adversário pelo placar de 8x4.

A copa serviu para movimentar a comunidade do Bairro da Cidade Nova, tirando alguns jovens da ociosidade através do esporte, a qualidade das equipes, superaram as expectativas dos organizadores com registro de mais de 130 gols marcado durante a competição. Mas, também com espaço para veteranos como o camisa 10 do Obidense Josiel Vinhote o (J10) que participou ativamente dos jogos com seus 39 anos de idade.

O Obidense FC, foi campeão com:

Técnico: Zico
Goleiro: Romário Bala
Jogadores de linha:
Marcelo Henrique
Rodrigo bobó
Vitor Vitinho
Ilkens
Márcio
Raylander
Josiel
Júnior Firmino

Veja os times que participaram da primeira edição da copa do Sagrado: Arypepeua, Amigos do Fut, Obidense FC – (OFC), Futshow, Só Cana e Oto Patamar.

A coordenação já projeta a segunda edição ainda para este ano de 2021. Parabéns ao Jacaré pelo título.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp