21/06/2021 às 15h18min - Atualizada em 22/06/2021 às 00h00min

Projeto Social Olhar de Maria ajuda profissionais domésticas de todo o Brasil

Iniciativa da rede de franquias Maria Brasileira já beneficiou mais de 6.500 pessoas

SALA DA NOTÍCIA Denise Almeida
https://olhardemaria.org/
Divulgação Maria Brasileira

“Família é onde tem amor”. Com essa temática nasceu, há um ano, o projeto social Olhar de Maria, uma associação sem fins lucrativos, idealizada pela Maria Brasileira, maior rede de franquias de limpeza e cuidados residenciais e corporativos do país, que tem por objetivo ajudar profissionais domésticos, mesmo aqueles que não prestam serviços para a rede, a realizar sonhos e amenizar problemas do dia a dia.

A ideia saiu do papel em um momento muito oportuno, quando ações e atitudes fariam a diferença na vida das pessoas: o início da crise sanitária provocada pela Covid-19, em março de 2020. Ainda como projeto-piloto, a franqueadora lançou uma campanha para arrecadação de alimentos, que chegou a 28 toneladas em poucos dias. Atualmente, o projeto contabiliza mais de 6.500 pessoas beneficiadas, com 205 ações realizadas, em 286 municípios brasileiros. 

“Já auxiliamos de diversas formas, desde distribuição de cestas básicas a doações de remédios, de um videogame Super Nintendo - que era o sonho de uma família, de uma passagem de avião para uma profissional visitar o pai em outro estado - que ela não via há dois anos e estava muito doente, material de construção e móveis para famílias que perderam tudo ou quase tudo em enchentes e incêndio, entre muitas outras ações. Essa é a ideia do projeto, trabalhar com sonhos”, explica Cleber Magalhães, gerente do departamento de Gente e Gestão da Maria Brasileira.  

No Brasil, segundo a última pesquisa do Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (2018), mais de 6 milhões de pessoas se dedicam a serviços domésticos como mensalistas, diaristas, babás, cuidadoras, motoristas, jardineiros ou quaisquer outros profissionais contratados para exercer atividades de cuidado dos domicílios e da família de seus empregadores. Desse total, 92% são mulheres – 63% delas são negras, de baixa escolaridade e oriundas de famílias de baixa renda. 

“A Maria Brasileira tem como missão facilitar a vida das pessoas. Então por que não fazer um projeto que ajudasse também no dia a dia desses profissionais? Queremos mudar o olhar, atender os sonhos e levar esperança”, completa Felipe Buranello, CEO da Maria Brasileira. 

Qualquer pessoa, física ou jurídica, pode contribuir com o projeto Olhar de Maria, com doações a partir de R$ 6,00. Mais informações no site www.olhardemaria.org e no instagram do projeto@org.olhardemaria


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.4%
22.6%
10.1%
1.8%
0%
0%
15.5%
1.8%
0.6%
33.9%
1.5%
3.9%
3.9%
2.1%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp