16/06/2021 às 17h21min - Atualizada em 17/06/2021 às 00h00min

Iron Mountain anuncia 20 novos objetivos de Responsabilidade Corporativa

O Relatório de Responsabilidade Corporativa anual da empresa inclui novas metas, focadas em causar impactos positivos no planeta, como parte do compromisso de garantir um futuro sustentável para todos.

SALA DA NOTÍCIA Redação
www.ironmountain.com.br.

A Iron Mountain, líder global em serviços inovadores de armazenamento e gerenciamento de informações para empresas, anuncia suas novas metas de Responsabilidade Corporativa (RC), com o lançamento do seu oitavo relatório anual de RC, com foco em um conjunto de  estratégias que visam assegurar um futuro sustentável. Esses objetivos serão guiados por quatro pilares essenciais: ‘Proteger a Confiança dos Clientes’; ‘Empoderar Colaboradores’; ‘Proteger o Planeta’ e ‘Fortalecer as Nossas Comunidades', por meio dos quais a empresa desenvolverá soluções inovadoras.  

“Nós estamos atravessando tempos desafiadores e inconstantes em todo o mundo, e nunca foi tão essencial que a Iron Mountain coloque em prática seus propósitos e valores, enquanto faz a sua parte para fazer mudanças positivas no mundo”, diz William Meaney, CEO global da Iron Mountain. “Eu estou orgulhoso da resiliência que temos mostrado, do compromisso e do cuidado que demonstramos aos nossos clientes, funcionários e comunidades, assim como do nosso espírito coletivo de inovação. Estou otimista sobre o nosso futuro e trabalhando para alcançar os objetivos estabelecidos, que ajudarão a orientar nossa cultura, nossas ações e nossos investimentos nos próximos anos”.

O pilar ‘Proteger a Confiança do Cliente’ destaca que o foco deve estar, em primeiro lugar, no cliente da Iron Mountain, e tem como meta sermos o parceiro de maior confiança dos clientes, ajudando-os a resolver seus desafios ambientais, sociais e governamentais (ESG). Alguns marcos recentes incluem: 

 

  • Nos últimos oito anos, a Iron Mountain tem sido listada no índice FTSE4Good,que compila uma série de índices internacionais de sustentabilidade e é a principal referência para investidores ESG nas principais bolsas de valores do mundo;
  • Em 2021, a Iron Mountain ficou em 81º lugar na lista da revista Newsweek de “Empresas Mais Responsáveis da América”;
  • Em 2021, a companhia também recebeu a certificação de garantia dos seus dados sociais e ambientais.
     

Já no pilar ‘Proteger o Planeta’, a Iron Mountain tem o compromisso de contribuir para zerar as emissões de gases do efeito estufa, por isso a empresa já planeja sua transição para os veículos elétricos e reforça seu compromisso em estabelecer uma meta de abastecer suas instalações em todo o mundo com eletricidade limpa 24 horas por dia, 7 dias por semana, com o objetivo de chegar ao desperdício zero em suas operações. Os principais objetivos incluem: 

 

  • Até 2025, a Iron Mountain planeja ter todas as novas instalações de data centers certificadas de acordo com o Padrão de Construção Verde BREEAM
  • Até 2025, a empresa se compromete a ir além da sua atual meta de redução de 25% nas emissões absolutas de gases de efeito estufa (GEE) oriundas das suas fontes de energia, para atingir uma redução extra de 25%;
  • A Iron Mountain tem contratos de energia renovável de longo prazo, que estão em vigor para compensar 100% da demanda global projetada para os Data Centers. Além disso, estima-se que em 2025 a Iron Mountain alcançará 90% de energia renovável em toda a empresa, estando 15 anos à frente do seu compromisso com a iniciativa global de uso de energia renovável RE100
  • Até 2040, a Iron Mountain se compromete neutralizar as suas emissões (Net Zero), dez anos antes do prazo estabelecido pelo Acordo de Paris, além de ter se tornado signatária do “The Climate Pledge”
  • Até 2040, a Iron Mountain usará 100% de energia limpa em seus Data Centers. 
     

‘Empoderar Colaboradores’ é enfatizar o compromisso da companhia em adotar uma cultura de diversidade e colaboração, equidade e inclusão, na qual todos os funcionários são aceitos e incluídos. A empresa está comprometida em criar um espaço de trabalho em que todos possam prosperar e ser bem sucedidos, onde a diversidade é considerada como o maior bem para a inovação e o crescimento. As metas incluem:

 

  • A igualdade salarial de gênero foi alcançada em 10% dos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido em todas as funções de liderança relatadas. Até 2023, a Iron Mountain pretende expandir os relatórios de igualdade salarial de gênero para cobrir todas as suas operações globais e, em 2025, reduzir a diferença salarial para 5% em todas as regiões relatadas atualmente;
  • Na diretoria e níveis acimas, a Iron Mountain aumentou a representatividade de mulheres em 7% na América do Norte, e negros, indígenas e pessoas de cor em 10% nos EUA desde 2016, atingindo seus objetivos de 2020;
  • Até 2025, a empresa se compromete a ter a representação de mulheres em 40% das lideranças globais, nos níveis de diretoria e acima; 
  • Até 2025, a Iron Mountain está comprometida a ter a representação de pessoas que se identificam como negros, indígenas ou pessoas de cor (BIPOC, na sigla em inglês para Black, Indigenous and People of Color) em 30% da liderança nos EUA, nos níveis de diretoria e acima.
     

Por meio do pilar ‘Fortalecer Nossas Comunidades’, a Iron Mountain cria um valor social nas comunidades em que a empresa opera, por meio da diversidade de fornecedores, voluntariado de funcionários e parcerias beneficentes. As recentes realizações e metas incluem: 

  • Em 2020, a Iron Mountain atingiu o gasto de mais de US$ 211 milhões com diversidade de fornecedores e pequenas empresas (um aumento de 9% em relação aos gastos de 2019);
  • Até 2025, os funcionários contribuirão com um total de 100.000 horas de trabalho voluntário para as comunidades, por meio do programa de voluntariado ‘Moving Mountains’.
     

Como parte do fortalecimento das comunidades, por meio da iniciativa “Living Legacy”, a Iron Mountain assumiu o compromisso de apoiar organizações que criam um vínculo entre o povo e artefatos importantes para a preservação da história, da educação e da cultura. Desde o início da iniciativa “Living Legacy”, a Iron Mountain fez parceria com 20 organizações, apoiou mais de 30 projetos e contribuiu com mais de US$ 4.400.000,00 em subsídios. 

O Relatório de Responsabilidade Corporativa da Iron Mountain segue as diretrizes de relatórios da Global Reporting Initiative (GRI), pelo qual foi certificada e ainda responde a requisitos da Força-Tarefa sobre Divulgações Financeiras Relacionadas ao Clima. Para ler o relatório na íntegra, visite a página de Responsabilidade Corporativa da Iron Mountain


Iniciativas de sustentabilidade da Iron Mountain Brasil: Destruição Segura 

Por meio de um processo padronizado, rastreável e seguro, os dados sigilosos das empresas e seus clientes ficam protegidos com a Iron Mountain. No processo de destruição segura dos documentos, o risco de vazamento de dados é reduzido a zero, pois todas as informações são fragmentadas de forma irreversível. Para assegurar ao cliente que seus documentos foram destruídos definitivamente, um certificado é gerado para cada lote processado.

A destruição e o descarte de seus ativos de maneira consciente e limpa também contribui para as empresas atingirem suas metas de redução de emissões de CO² e promovam a sustentabilidade no gerenciamento das suas informações. Após a separação e trituração, a Iron Mountain garante que todos os fragmentos serão destinados a locais apropriados para o processo de reciclagem, evitando que toneladas de resíduos sólidos se acumulem no meio ambiente.

Além disso, todo o transporte é rastreado em tempo real e controlado por uma equipe especializada, garantindo a segurança em todo o processo. Da coleta à entrega, conseguimos reduzir os índices de CO² de mais de 150 veículos da Iron Mountain.

Somente em 2020 a Iron Mountain recolheu cerca de 2.370 toneladas de materiais nos seus clientes, sendo que desse total, quase 90% equivalem a papel, que foi totalmente reciclado. O restante, em sua maioria, fitas, mídias digitais, hard disks obsoletos e equipamentos de TI, que também tiveram a destinação correta.  

Ao todo foram preservados mais de 84 hectares de área de floresta, ou 117 mil árvores; economia de 190 milhões de litros d’água e 4.7 milhões de quilowatts de energia, de acordo com métricas da WWF Brasil.

A Iron Mountain ainda entrega o Certificado de Destruição com o Selo Verde de sustentabilidade para seus clientes, como um reconhecimento pela preocupação com a preservação do meio ambiente, ao escolherem o serviço de destruição segura da companhia.

 

Sobre a Iron Mountain

Fundada em Nova York, EUA, em 1951, a Iron Mountain hoje é líder mundial em serviços de armazenamento e gerenciamento de informações para empresas, presente em 50 países, com 1.450 instalações. Está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) com o código IRM.

A companhia armazena e protege bilhões de ativos e dados valiosos de mais de 225 mil clientes, incluindo 95% das maiores empresas do ranking Fortune 1000. Hoje a Iron Mountain tem a experiência de 70 anos para guardar e proteger as informações de negócios e soluções como Guarda e Gestão Segura de Dados, BPO em Soluções Digitais, Destruição Segura de Dados e Equipamentos de TI, Gestão de Dados em Nuvem, Insight e Analytics.

No Brasil, a empresa completa 20 anos de atuação em 2021, e está presente em oito estados e no Distrito Federal, com 42 unidades, 1.800 funcionários e mais de cinco mil clientes, nos mais diversos setores, como Serviços Financeiros (Bradesco, Caixa, Itaú, Santander), Energia, Entretenimento (BMG, EMI, Sony, Globo), Saúde (Hospital Albert Einstein, Golden Cross), Serviços (Accenture, Deloitte), Seguro, Varejo, Setor Público (Tribunal de Justiça SP, ANAC) e milhares de PMEs.

 Para obter mais informações visite: www.ironmountain.com.br.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.3%
10.1%
1.7%
0%
0%
15.3%
1.7%
0.6%
33.8%
1.7%
3.8%
4.6%
2.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp