10/06/2021 às 14h40min - Atualizada em 11/06/2021 às 00h00min

‘Cine Drive-In’ agita finais de semana em Desterro de Entre Rios

Exibições acontecem entre os dias 18 e 27 de junho no Campo de Futebol, com capacidade de até 90 carros por sessão e distribuição gratuita de um balde de pipoca; ingressos devem ser retirados nos dias 17 e 24, em frente à Prefeitura Municipal

SALA DA NOTÍCIA Patricia Nascimento

A pandemia tem alterado a vida e o dia a dia das pessoas há mais de um ano. Mas, aos poucos, estados e municípios ampliam as medidas de flexibilização para que a população tenha a oportunidade de experenciar o “novo normal” fora de casa. Neste contexto, é importante dar preferência a eventos que reforcem as medidas de proteção e segurança acerca da Covid-19. Caso do Cine Drive-In que chega a Desterro de Entre Rios em junho.

O projeto é uma iniciativa da Sancell Produções e rememora a prática surgida nos anos 30 nos Estados Unidos e que chegou ao seu auge entre as décadas de 50 e 60, quando havia cerca de cinco mil cinemas deste tipo nos EUA, especialmente na área rural do país norte-americano. No Brasil, os autocines – como eram chamados aqui – chegaram nos anos 40 em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, mas eram considerados uma opção elitizada.

Propondo entretenimento de forma segura, com menor risco de contágio e propagação do vírus, o “Cine Drive-In” vai exibir dez sessões no município de Desterro de Entre Rios entre obras nacionais e internacionais selecionados para todas as idades. As sessões ocorrem entre os dias 18 e 27 de junho com tela ao ar livre e sistema de projeção; na ocasião, haverá distribuição gratuita de pipoca ao público. “Esta é a primeira rodada de exibição do projeto e esperamos oferecer uma ótima opção de lazer para a população da cidade, que poderá assistir aos filmes no conforto dos seus carros com transmissão de som por rádio FM”, ressalta Ewerton Silvino, supervisor de eventos da Sancell Produções.

Com capacidade para 90 carros por sessão, para assistir aos filmes é necessário retirar os ingressos antecipadamente. Para assistir Pantera Negra, O Rei Leão, Nasce Uma Estrela, Moana – Um Mar de Aventuras ou Maria do Caritó, os ingressos devem ser retirados na quinta-feira, dia 17. Já para conferir Minha Mãe é Uma Peça 2, Os Incríveis 2, Mulher Maravilha – 1984, Fala Sério Mãe ou Superação – O Milagre da Fé, os bilhetes devem ser retirados na quinta-feira, dia 24. A retirada acontece das 09h às 17h na Praça Aarão Lima nos dois dias, em frente à Prefeitura Municipal.

O evento é gratuito e patrocinado pela Ferro+ Mineração (parte integrante da J. Mendes) localizada nos municípios de Congonhas e Outro Preto há mais de uma década. Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, “Cine Drive In” é uma realização do Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial de Cultura, com produção da Sancell Produções.

SERVIÇO

“Cine Drive-In” em Desterro de Entre Rios

Exibição: Campo de Futebol – R. Sagrado Coração de Jesus, 115-239

Retirada de Ingressos: Dias 17 e 24 de junho – Praça Aarão Lima na R. Samuel Marcos, em frente à Prefeitura Municipal

Capacidade: 90 carros por sessão

Distribuição de 01 Balde de Pipoca por Carro

Evento Gratuito

Confira a programação completa:

 

Pantera Negra

2018  Direção: Ryan Coogler • 2h16min • Ficção Científica, Ação e Aventura

Data e Hora da Exibição: Sexta-feira, 18 de junho de 2021, às 20h

SINOPSE: Pantera Negra segue T’Challa (Chadwick Boseman) que, após a morte de seu pai, volta para casa numa isolada e tecnologicamente avançada nação africana para triunfar e assumir seu lugar como rei. Mas, quando um poderoso antigo inimigo reaparece, o poder de T’Challa como rei – e Pantera Negra – é testado ao ser atraído para um formidável conflito que coloca o destino de Wakanda e de todo mundo em risco.

 



O Rei Leão

2019  Direção: Ryan Coogler • 2h16min • Ficção Científica, Ação e Aventura

Data e Hora da Exibição: Sábado, 19 de junho de 2021, às 18h

SINOPSE: Live action do clássico da Disney. Simba (Donald Glover) é um jovem leão cujo destino é se tornar o rei da selva. Entretanto, uma armadilha elaborada por seu tio Scar (Chiwetel Ejiofor) faz com que Mufasa (James Earl Jones), o atual rei, morra ao tentar salvar o filhote. Consumido pela culpa, Simba deixa o reino rumo a um local distante, onde encontra amigos que o ensinam a mais uma vez ter prazer pela vida.

 



Nasce uma Estrela

2018  Direção: Bradley Cooper • 2h15min • Romance, Drama, Musical

Data e Hora da Exibição: Sábado, 19 de junho de 2021, às 21h

SINOPSE: Jack Maine (Bradley Cooper) é um cantor muito famoso que luta contra o consumo excessivo de álcool. Certa noite ele entre em um bar e se encanta com Ally (Lady Gaga), uma garçonete que canta no local. Uma relação visceral logo surge e Jack a ajuda a alavancar sua carreira na música. No entanto, ao passo que Ally se torna uma estrela, Jack cai em desgraça. Vencedor do Oscar de Melhor Canção Original.

 



Moana – Um Mar de Aventuras

2016  Direção: John Musker, Ron Clements • 2h16min • Família, Fantasia, Animação, Ação e Aventura, Musical

Data e Hora da Exibição: Domingo, 20 de junho de 2021, às 18h

SINOPSE: Moana Waialiki é uma corajosa jovem que, acompanhada pelo lendário semindeus Maui, começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo.

 





Maria do Caritó

2019  Direção: João Paulo Jabur • 1h34min • Comédia

Data e Hora da Exibição: Domingo, 20 de junho de 2021, às 21h

SINOPSE: Às vésperas de completar 50 anos, Maria do Caritó (Lilia Cabral) vive em uma pequena cidade do Nordeste em meio a simpatias para que, enfim, consiga se casar. Prometida a São Djalminha assim que nasceu, devido a um parto difícil, ela nunca encontrou um companheiro de verdade. Entretanto, suas esperanças ressurgem com a chegada de um circo, já que uma cartomante lhe disse que seu pretendente seria um homem de fora.

 



Minha Mãe é Uma Peça 2

2016  Direção: César Rodrigues • 1h36min • Comédia

Data e Hora da Exibição: Sexta-feira, 25 de junho de 2021, às 20h

SINOPSE: A vida de Dona Hermínia (Paulo Gustavo) vira de cabeça para baixo quando Marcelina revela que vai se mudar para São Paulo. Tentando lidar com o fato da filha não estar mais debaixo de suas asas, tudo piora quando Juliano quer seguir os mesmos passos da irmã.

 





Os Incríveis 2

2018  Direção: Brad Bird • 1h58min • Animação, Família, Ação e Aventura

Data e Hora da Exibição: Sábado, 26 de junho de 2021, às 18h

SINOPSE: Quando Helena Pêra é chamada para voltar a lutar contra o crime como a super-heroína Mulher Elástica, cabe ao seu marido, Roberto, a tarefa de cuidar das crianças, especialmente o bebê Zezé. O que ele não esperava era que o caçula da família também tivesse superpoderes, que surgem sem qualquer controle.

 





Mulher Maravilha – 1984

2020  Direção: Patty Jenkins • 2h31min  Ação e Aventura, Fantasia

Data e Hora da Exibição: Sábado, 26 de junho de 2021, às 21h

SINOPSE: Mulher-Maravilha 1984 acompanha Diana Prince/Mulher-Maravilha (Gal Gadot) em 1984, durante a Guerra Fria, entrando em conflito com dois grandes inimigos – o empresário de mídia Maxwell Lord (Pedro Pascal) e a amiga que virou inimiga Barbara Minerva/Cheetah (Kristen Wiig) – enquanto se reúne com seu interesse amoroso Steve Trevor (Chris Pine).

 




Fala Sério, Mãe

2017  Direção: Pedro Vasconcelos • 1h18min • Comédia

Data e Hora da Exibição: Domingo, 27 de junho de 2021, às 18h

SINOPSE: Ângela Cristina (Ingrid Guimarães) é mãe da adolescente Maria de Lourdes (Larissa Manoela) e encara o desafio de guiar a filha em uma das fases mais complicadas da vida. A jovem Malu também tem suas insatisfações.

 






Superação – O Milagre da Fé

2019  Direção: Roxann Dawson • 1h56min • Drama, Biografia

Data e Hora da Exibição: Domingo, 27 de junho de 2021, às 21h

SINOPSE: John Smith, um menino de 14 anos, passeava com os amigos em uma manhã de inverno no Lago St Louis, no Missouri, quando, acidentalmente, sofreu uma queda e se afogou no lago congelado. Chegando ao hospital, John foi considerado morto por mais de 60 minutos até que sua mãe, Joyce Smith, juntou todas as suas forças e pediu a Deus para que seu filho sobrevivesse. Sua prece poderosa foi responsável por um milagre inédito.




Sobre a Ferro+: A Ferro+ Mineração, parte integrante da J. Mendes, está localizada nos municípios de Congonhas e Ouro Preto/MG há mais de uma década. Pertencente ao quadrilátero ferrífero de Minas Gerais, com um quadro de 450 colaboradores diretos, tem enfoque na extração, beneficiamento e comercialização do minério de ferro. Sua atividade gera matérias-primas que são transformadas em produtos indispensáveis à sociedade, contribuindo para o crescimento econômico do país. A produção de minério de ferro é de alto padrão de qualidade e a capacidade produtiva é de 2,5 Mta. O empreendimento é reconhecido pela excelência de seus processos, visando ao máximo desempenho. A diferenciação de seu produto é comprovada por sua comercialização, já que a totalidade da produção é vendida para renomadas empresas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.4%
22.5%
10.3%
1.5%
0%
0%
15.2%
1.8%
0.6%
34.3%
1.2%
4.0%
4.0%
2.1%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp