02/06/2016 às 13h01min - Atualizada em 02/06/2016 às 13h01min

Gaeco realiza operação "Uruá-Tapera" de busca e apreensão no poder executivo de Oriximiná

Pelo menos dez pessoas são suspeitas de participação em prática de crimes contra a administração pública por fraudes em licitações.

Por: Ascom - MPE/ Redação Portal Obidense
Foto: Divulgação

ORIXIMINÁ - O Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Pará (Gaeco) e a Polícia Militar realizam, na manhã desta quinta-feira (2), a operação “Uruá-Tapera” de busca e apreensão em Oriximiná, na região do Baixo Amazonas, oeste do Pará. O foco da operação é o poder executivo municipal.

Os mandados de busca e apreensão acontecem na prefeitura municipal e nas casas do prefeito Luiz Gonzaga Viana, do vice-prefeito Antônio Odinélio Tavares da Silva e dos secretários municipais de Infraestrutura (Alfeu Carpeggiani), Educação (Hilda Viana, que é irmã do prefeito) e Administração (Valdenice Printes da Silva).

Também são alvos da Uruá-Tapera a assessora contábil e ex-secretária de Fazenda, Tereza de Souza Silva; o secretário de Fazenda, Raimundo das Graças de Souza Viana Júnior; a membro da comissão de licitação da prefeitura, Gilmara Carvalho Dias Varjão; a assessora Maria do Carmo Conceição Mileo Partenostro e a tesoureira do município, Maria Soares de Oliveira.
Pelo menos dez pessoas são suspeitas de participação em prática de crimes contra a administração pública municipal por fraudes em licitações.

Até o momento foram apreendidos documentos, computadores, 5 armas de fogo e munições.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp