29/04/2021 às 11h47min - Atualizada em 29/04/2021 às 11h47min

Obidense vence a Covid-19 e relata dificuldades ao enfrentar a doença | Portal Obidense

Patrik Lima foi contaminado duas vezes pelo vírus e teve que ser transferido para outra cidade.

Por: Marcelo Luiz
Fotos: arquivo pessoal da família

ÓBIDOS - O Obidense Patrik Lima vivenciou dias difíceis ao contrair a Covid-19, uma história de superação onde o protagonista conseguiu vencer o vírus e relata a experiência negativa pela qual teve que passar.

"Foram dias difíceis, nem comida eu queria, a única coisa que meu estômago aceitava era fruta. Fui transferido para o Hospital de Juruti, e todos procedimentos que faziam comigo eu perguntava o que era até por que eu sou alérgico a dexametazona, e ai eu passei pela quimioterapia e sempre na base do antibiótico para expulsar essa toxina do meu organismo, e com isso fazia efeito rapidamente, com isso fui me recuperando." disse Patrik Lima (morador de Óbidos).

Patrik ressalta a importância das pessoas seguirem a risca as orientações e não recusarem quando necessário for a transferência para outra cidade. "As pessoas acham que indo para lá elas serão entubadas e morrerão, mas não é assim, pois eu tenho a plena certeza de que se eu não saio aqui de Óbidos eu iria morrer. São vários fatores que levam a intubação dentre elas a falta de alimentação e utilização de sonda." disse Patrik Lima.
  
Agora Patrik Lima faz parte dos 4.976 obidenses que venceram a Covid-19 segundo a última atualização de terça-feira (27). Ele é a prova viva de que o vírus é perigoso, por isso é de fundamental importância que todos nós tenhamos consciência e continuemos seguindo as orientações dos órgãos de saúde.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp