27/04/2021 às 14h28min - Atualizada em 27/04/2021 às 14h28min

No Brasil, Anvisa autoriza testes de duas novas vacinas contra o coronavírus | Portal Obidense

Anvisa autoriza 3ª etapa de testes clínicos de duas novas vacinas contra o coronavírus. Uma delas é chinesa e a outra é produzida por laboratórios canadense e britânico

Fonte: Rádio Agência Senado
Foto: Divulgação
BRASIL - Outros quatro imunizantes já possuem registro definitivo para uso no brasil, mas até agora apenas a Coronavac e a Oxford estão sendo aplicadas na população.

A vacina da empresa chinesa Sichuan Clover, a SCB-2019, vai entrar na terceira fase de estudos no Brasil com cerca de 8 mil voluntários recrutados no Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro.

No início de abril, já havia sido autorizada a última fase de testes da Medicago, desenvolvida por farmacêuticas canadense e britânica, envolvendo 3,5 mil brasileiros maiores de 18 anos.

Essa etapa da análise clínica permite avaliar a segurança, a eficácia e a resposta imune dos produtos. Apesar da possibilidade de acelerar a imunização com a chegada de novas vacinas, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, defende medidas simples. “Não é só a vacinação, eu tenho reiterado a importância das chamadas medidas não farmacológicas, como o uso de máscaras, o distanciamento social. Nós sabemos que tem um efeito se a sociedade aderisse a essas medidas de maneira mais homogênea.” Afirmou o ministro.

Outros quatro imunizantes contra a covid-19 já obtiveram registro definitivo na Anvisa, são eles das farmacêuticas: AstraZeneca/Oxford (imunizante astrazeneca), da Sinovac Butantan (imunizante coronavac), da Pfizer (imunizante mRNA) e da Janssen-Cilag, divisão da Johnson & Johnson (imunizante Ad26.COV2.S). Mas apenas as duas primeiras são usadas no País.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp