22/04/2021 às 13h40min - Atualizada em 22/04/2021 às 13h40min

Ponte da Trav. Ruy Barbosa, por conta dos moradores | Portal Obidense

Os vizinhos cansados de esperar pelo poder público, resolveram montar as pontes para amenizar os problemas causados pela cheia do lago Pauxis

Por: Ezequiel Silva
Moradores compram mandeira e constroe ponte, para ter acesso a rua | Foto: Ezequiel Silva

ÓBIDOS - Na noite da Quarta-feira (21), moradores da Travessa Ruy Barbosa, esquina com a Umarizal realizaram a montagem de pontes por conta própria.
 
As águas do lago Pauxis inundaram uma parte da via, o que causou transtornos para as pessoas que moram naquele local, segundo moradores, os mesmos já se depararam com animais peçonhentos causando risco ainda maior, principalmente do lixo que as águas trouxeram com a subida do rio.
 
Para ter acesso as ruas, muitos tinham que tirar os calçados para atravessar a rua passando pela água que já tomou conta de parte da rua, o que gerou revolta por parte dos residentes nas margens do laguinho, por isso os mesmos se uniram para comprar algumas tábuas para tentar amenizar os problemas causados pela cheia, dando assim mais acesso à vizinhança.


 
Segundo Jamerson Amaral, coordenador de Defesa Civil, o órgão está apenas aguardando a liberação do material para atender as famílias atingidas pela cheia.
 
Lembrando que vários pontos da cidade já sentem os impactos das águas do rio Amazonas, entre eles:  orla da cidade (Centro), rua da Prainha, curva da Trav. Ruy Barbosa e Antônio Fernandes (Umarizal), esses últimos no bairro de Lourdes.

A região de Óbidos, está sendo castigada pelas fortes chuvas, quase que diariamente, com isso acelera a subida do rio, um fenômeno da natureza que ninguém pode impedir, porém existe a ação para facilitar os acessos nas áreas atingidas e minimizar o problema e transtorno das famílias que residem nesses locais.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp