21/04/2021 às 18h08min - Atualizada em 21/04/2021 às 18h08min

Polícia Ambiental é implantada em Óbidos | Portal Obidense

A parceria da SEMMA com Marinha do Brasil visa combater a pesca predatória no período do defeso, além disso a prefeitura está buscando parcerias com as secretarias de outros municípios

Por: Ezequiel Silva
Foto: Divulgação
ÓBIDOS - A Secretária Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), está buscando novas parcerias para o combater a comercialização ilegal de pescado, isso no período do defeso. Não somente a marinha, mas a ação visa juntar forças com outras cidades vizinhas, e quem ganha com isso é a população e os pescadores legalizados.
 
A secretária de meio ambiente, Maria José se reuniu com representantes da Marinha do Brasil de Santarém, a reunião aconteceu na manhã da última terça-feira (20), o assunto discutido foi a preparação dos agentes com plano de atuação e também buscar entre as esferas públicas o combate da pesca predatória no município de Óbidos e nos municípios vizinhos.
 
A Prefeitura de Óbidos busca parcerias nas secretarias de meio ambiente de outros municípios, como por exemplo Oriximiná e Juruti, para que o trabalho de fiscalização seja fortalecido na região, com isso uma das pautas da reunião foi implantar a Polícia Ambiental.
 
Segundo o Perfeito Jaime Silva, a parceria é justamente para dar mais comodidade aos pescadores das regiões: "A parceria é para fazer um trabalho em conjunto, com isso somando forças para dar uma maior cobertura nas ações, é a prefeitura buscando dar tranquilidade para os pescadores do município. Finalizou o Prefeito!


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp