08/04/2021 às 21h45min - Atualizada em 08/04/2021 às 21h45min

Órgãos municipais se reúnem para montar estratégia no combate à poluição sonora | Portal Obidense

A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira (08). Denuncie a poluição sonora: (93) 99178-7500 (Polícia Militar), (93) 99152-3177 (Demutran) e (93) 99220-3422

Por: Walmir Ferreira
Informação e foto: PMO
Combate a Poluição Sonora | Foto: PMO

ÓBIDOS – Preocupado com a poluição sonora a prefeitura municipal de Óbidos através de suas secretárias realiza ações denominadas. “Abaixa o som, aumenta o respeito”.

Poluição sonora é qualquer emissão de ruído ou som que possa prejudicar a saúde, o sossego e o bem-estar dos indivíduos. É considerada um grave problema, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), haja vista que afeta a qualidade de vida de milhares de pessoas.   

Além das questões de saúde, a poluição sonora é também motivo de conflitos entre a população, sendo, portanto, um problema abrangido por lei e enquadrado como crime ambiental.

Uma reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira (08) na Secretaria Municipal de Meio Ambiente com a participação da 29ª CIPM (Tenente J. Moura) e Departamento Municipal de Trânsito (Kennedy Moda).

O objetivo principal foi discutir e propor ações referentes à Campanha Municipal de Combate à Poluição Sonora em Óbidos para a segunda etapa, intitulada “Abaixa o som, aumenta o respeito”, iniciativa que visa combater práticas consideradas prejudiciais ao sossego público, tais como o uso de sons automotivos, descargas de motos, excessos de ruídos em estabelecimentos comerciais, entre outras.

A primeira etapa da campanha ainda está em andamento, com visitas de orientação em estabelecimentos comerciais, distribuição de materiais informativos e troca de informações importantes referentes ao problema da poluição sonora.

Em breve, novas ações serão desenvolvidas no âmbito do município, tanto na zona urbana como rural, dando uma resposta positiva à sociedade mediante os crescentes registros de denúncias.

Reforça-se a necessidade de que a população abrace essa causa, tornando-se parceira do trabalho desenvolvido, podendo contactar os órgãos responsáveis pelos números: (93) 99178-7500 (Polícia Militar), (93) 99152-3177 (Demutran) e (93) 99220-3422. Sua participação e compromisso faz toda a diferença.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp