08/04/2021 às 18h20min - Atualizada em 08/04/2021 às 18h20min

Daniel Vasconcelos pede da Semsa a reforma de UBS da zona Leste | Portal Obidense

O vereador se reuniu com a secretária de saúde municipal Aline Martins que disse, medidas estão sendo adotadas para que uma força tarefa seja realizada em todas as unidades que necessitam destes serviços

Por: Michelle Cristyan - Ascon vereador
Foto: Michelle Cristyan
MANAUS - O vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC) esteve reunido na terça-feira (06/4) com a secretária municipal de Saúde (Semsa) interina, Aline Rosa Martins, na sede do órgão, para solicitar que reformas e melhorias nas instalações das Unidades Básicas de Saúde (UBS) Mauazinho, localizada no bairro Mauazinho e Lago do Aleixo, situada no bairro Colônia Antônio Aleixo, ambas na zona Leste de Manaus.

De acordo com o parlamentar, foi protocolada no dia (05/4) junto à prefeitura de Manaus uma Indicação solicitando esses serviços e que o objetivo desta reunião foi reforçar o pedido, pois esteve visitando essas unidades e comprovou as condições precárias, necessitando de reparos urgentemente.

“Fizemos Indicação ao prefeito em caráter de urgência sobre estas unidades, pois estão muito precárias, com vazamentos, infiltrações, telhados com muitas goteiras, entre outras coisas. A secretária Aline confirmou que está sendo feito um levantamento sobre todas as unidades que estão precisando de reforma e que este nosso pedido será atendido,” afirmou o vereador.

Durante a reunião, a secretária Aline Martins disse que medidas estão sendo adotadas para que uma força tarefa seja realizada em todas as unidades que necessitam destes serviços, e que estão estudando a possibilidade de pedir um financiamento ao Governo Federal para custear essas reformas. E que além da estrutura física, há a preocupação em oferecer um atendimento mais acolhedor, para isso, estão traçando estratégias de motivação aos servidores da saúde para que possam atender melhor os usuários.

Falta de Segurança

Segundo o vereador Dr. Daniel Vasconcelos, devido aos inúmeros assaltos ocorridos nas unidades, a falta de segurança também foi pautada. “Voltei a cobrar essa questão, pois estamos esperando respostas da Indicação que apresentamos há mais de um mês sobre a contratação de agentes de portaria ou segurança armados. Ela falou que já fizeram também um levantamento de todas as UBS que foram assaltadas ou furtadas, estão mapeando os locais mais vulneráveis para que o quanto antes essa contratação seja feita, ressaltando que isso não é simples, depende até mesmo de licitação, mas que no momento a Semsa está empenhada em apresentar bons resultados e o quanto antes oferecer mais segurança aos profissionais e à população”, finalizou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp