08/04/2021 às 17h30min - Atualizada em 08/04/2021 às 17h30min

Diante das dificuldades, amigos realizam ação de solidariedade | Portal Obidense

Alimentos são arrecadados e doados a família carentes ou que enfrentam dificuldades em decorrência da Covid-19 ou das medidas restritivas no município de Óbidos

Por: Walmir Ferreira
Amigos em Óbidos - Dedicam parte de seu tempo em prol dos necessitados

ÓBIDOS – Sentimento de insegurança e preocupação com o dia de amanhã, muitas famílias vivem com o medo de serem infectados pelo novo Coronavirus e a incerteza do que irão comer no almoço ou no jantar, desemprego aumentando, empresas fechando as portas um cenário desolador.

Enquanto muitas pessoas, buscam se manter, em Óbidos um grupo de amigos, trabalham para ajudar pessoas que não conhecem ou nunca viram, simplesmente pelo desejo de ajudar, de fazer algo por quem está passando por dificuldade nesse tempo de pandemia.

Imagina como é difícil conseguir arrecadar alimentos, agora que a crise se acentua, pedindo para amigos, conhecidos e empresários, o grupo de amigos aos poucos vão conseguindo, não com a velocidade que a fome exige, ou por quem espera por alimentos, mas a perseverança é inigualável e a persistência um desafio nas tentativas sucessivas que chegar e conseguir o objetivo de receber a doação.

Para esse grupo de amigos desistir jamais, pode demorar a conseguir, mas a cada um que aceita doar um quilo de alimento é como renovar as esperanças de seguir em frente e buscar mais.

Entre os responsáveis, está o Professor Santana ou simplesmente “Santaninha”, que disse sentir por ter atrasado a entrega, mas é que está difícil, mas irão conseguir e levar o alimento as famílias: “Nós já estamos com 40 famílias cadastradas, a prioridade é o bairro do São José Operário, devido a carência. Temos uma demanda muito grande de pessoas que precisam, porém não temos como atender todas, dessas 40, existem 10 famílias que estão aguardando, na medida que vamos conseguindo os alimentos vamos cadastrando mais.”
Para quem quiser participar ou fazer doações de alimentos ou até mesmo quem mora fora de Óbidos, enviar algum valor pode entrar em contato com os seguintes coordenadores, as famílias que precisam agradecerão:

Leandro (93)99175-7254, Guilherme (93)99105-7960, Santana (93) 99153-0019, Jucilei (93)99179-0961 ou Netinho (93)99143-7479.

Para quem doa ou realiza um gesto fraterno de compartilhar com outro o pouco que tem com certeza receberá recompensas sucessivas na vida. Doar alimentos é salvar vidas também. E participar diretamente desse projeto. “Ação Solidária de Alimentos”.




 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp