07/04/2021 às 19h11min - Atualizada em 07/04/2021 às 19h11min

SEMSA divulga balanço da vacinação contra a Covid-19 em Óbidos | Portal Obidense

Enfermeira Herbene Belicha falou sobre a vacinação que está acontecendo nas comunidades de várzea e terra firme do município

Por: Ezequiel Silva
Foto: PMO

ÓBIDOS - A vacinação contra a Covid-19 está avançando aos poucos em Óbidos, desde o dia 31 de março por exemplo chegou a vez da faixa etária dos idosos de 65 a 69 anos, além disso há também a segunda dose destinadas aos idosos na faixa de 80 anos, segundo dados da Secretária Municipal de Saúde.
 
Na manhã desta terça-feira (06), em coletiva a enfermeira Herbene Belicha falou sobre o balanço da vacinação: "Nós recebemos vacinas para faixa etária de 65 a 69 anos 100% das doses, lembrando que para a faixa etária de 60 a 64 anos, só recebemos 10%, iremos fazer ainda está semana a vacinação desse público-alvo. A campanha de vacinação tem acontecido todos os dias, estamos com um total de 4.618 doses aplicadas, até o momento o município recebeu 8.214 doses de vacina, só lembrando que essa vacina é destinada não só para nós, mas sim também para as aldeias indígenas. disse Herbene Belicha.
 
Herbene ressaltou também sobre a vacinação das comunidades de área de várzea e terra firme, que iniciaram na segunda-feira (05), encerrando na sexta-feira (09) no distrito do Flexal.



 
O serviço de vacinação Driver-Thru irá iniciar novamente na praça da Cultura, a enfermeira falou sobre o assunto: "Na quinta-feira nós estaremos novamente fazendo a aplicação aqui na praça da Cultura no serviço drive-thru, você que tem 65 anos sem limite máximo de idade que ainda não tomou a primeira dose, você pode comparecer lá, a vacinação irá iniciar a partir das 7h30 da manhã até às 13hs, levando carteira de identidade, CPF e carteira do SUS e para os que  tiverem a carteira de vacina, estaremos lá aplicando a vacina para esse faixa, sem problemas, para as pessoas de 60 a 64 anos de idade, nós recebemos apenas 160 doses, para essas pessoas iremos distribuir fichas, devido a SEMSA ter recebido apenas 20%, por tanto para essa faixa etária a vacina será apenas através de senha." disse Herbene Belicha.
 
Segundo Herbene, para as pessoas que apresentarem sintomas gripais e pertencem a faixa etária de vacina, o ideal será não tomar a vacina no momento, o ideal é aguardar por trinta dias após os sintomas de infecção por covid-19, após esse período, a pessoa pode procurar a Secretária Municipal de Saúde para realizar a imunização.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp