07/04/2021 às 12h01min - Atualizada em 07/04/2021 às 12h01min

Requerimento de vereador de Óbidos que solicita atendimentos da SEMDES nas comunidades | Portal Obidense

A solicitação visa dar mais assistência as famílias das comunidades que são usuárias dos serviços da secretaria de desenvolvimento social

Por: Marcelo Luiz
ÓBIDOS - Rylder Afonso vereador do (PSD) encaminhou no último dia 16/03 (data essa também da aprovação por maioria dos votos) um requerimento verbal ao poder executivo e legislativo de Óbidos solicitando que os atendimentos do programa bolsa família e outros serviços da Secretaria de Desenvolvimento Social fossem realizados em algumas comunidades, evitando que os usuários viessem até a cidade.

O vereador fala sobre o requerimento. "Tivemos uma resposta do executivo onde ele atenderá o nosso pedido, para levar até as comunidades de Silêncio, Matá, São José, igarapé Açu, região do Flexal para que possam receber os atendimentos do bolsa família, pois notamos a necessidade enorme das pessoas se deslocarem dessas comunidades até a cidade. Portanto fica mais fácil a equipe ir até eles para realizarem os atendimentos." disse Rylder Afonso, vereador do PSD.

Rylder também falou sobre outro requerimento que visa a construção de um novo posto de saúde para o Distrito do Flexal. "Também apresentei um requerimento solicitando a construção de um novo posto de saúde para o distrito do Flexal devido ao posto que existe lá não disponibilizar mais atendimentos." informou Rylder Afonso.

Em tempos de pandemia as famílias que necessitam dos atendimentos da secretaria de desenvolvimento social enfrentam todos os riscos de contágio do Corona Vírus ao se deslocar até a cidade, sendo eles oriundos tanto da área de terra firme quanto de várzea.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp