01/04/2021 às 11h31min - Atualizada em 01/04/2021 às 11h31min

Realidade dos músicos de Óbidos em tempos de pandemia | Portal Obidense

A pandemia revela um cenário preocupante para a classe musical

Por: Marcelo Luiz


ÓBIDOS - A Covid-19 é uma triste realidade que estamos enfrentando diariamente, uma luta foi travada, o homem com toda sua inteligência e tecnologia tentando vencer essa guerra contra um vírus invisível. Mas enquanto a guerra não chega ao fim, várias categorias continuam sendo afetadas diretamente, uma delas é a classe dos músicos que sobrevivem justamente das aglomerações noturnas aos fins de semanas essa proibidas a vários meses.

Conversamos com a dupla musical Lara Lopes & Foguinho Rei do Cabaré que relataram as dificuldades enfrentadas durante a pandemia.

"Antes da pandemia ainda ganhávamos uma "pontinha" aos finais de semanas quando tinha as festas e com isso dava de manter o alimento e as coisas para dentro de casa, mas agora com a pandemia o negócio ficou meio "preto" pois sem festa não há renda, mas assim mesmo vamos levando a vida como Deus manda." disse Fabrício Santos (Foguinho), músico.

Lara Lopes que também é cantora fala sobre esse período crítico em que estão tendo que passar. "Como o Foguinho mesmo falou, antes da pandemia tinha como a gente se manter, tínhamos nossas festas, porém agora o momento atual afetou muito os músicos, fomos os primeiros a parar e não sabemos quando iremos voltar, e isso mexeu com a vida de todos os músicos não só em Óbidos, mas em todo Brasil, e isso complica devido não termos renda para sustentar a nossa família." disse Lara Lopes, cantora.

Devido a pandemia muitos artistas recorreram as lives, com isso eles conseguem levar o entretenimento ao público de forma virtual, e com Lara e Foguinho não é diferente, pois nesse próximo domingo de Páscoa (04/04) a dupla fará uma live denominada "Domingão alegre de Páscoa" que será transmitida ao vivo na Fan Page no Portal Obidense a partir das 14:00 horas.

São as únicas oportunidades que os músicos têm para arrecadar valores, contando com a boa vontade de quem os assiste e realiza contribuição de qualquer valor. Os músicos também saem de porta-em-porta, pedido patrocínio de empresário para divulgarem suas marcar na hora das apresentações em live´s.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp