31/03/2021 às 17h16min - Atualizada em 31/03/2021 às 17h16min

Comunidade Cruzeirão recebe ação da Secretaria de Saúde de Óbidos | Portal Obidense

A ação aconteceu no terça-feira (30), com vacinação contra covid-19 e vários tipos de exames

Por: Walmir Ferreira
Foto: Divulgação
ÓBIDOS – Nossa cidade tem mais de 140 comunidades que precisam ser assistidas pela prefeitura do município, aos poucos equipes da Secretaria de Saúde vão se organizando para fazer ação que duram todo os dias prestando assistência a famílias da zona rural de Óbidos.
 
As ações são organizadas pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde. Na última terça-feira (30) foi a vez da comunidade “Cruzeirão”, com o intuito de levar aos moradores daquela comunidade mais saúde e qualidade de vida.
 
Os serviços oferecidos a comunidade Cruzeirão foi, consultas médicas, aferição de PA, teste de Glicemia, Sífilis, HIV, HCV e Hepatite B, exames cito patológicos, testes rápidos de CIVID, peso da Bolsa Família e na oportunidade levou vacina contra a COVID 19.
 
Para a secretária de Saúde, Ana Elza Tavares. “Essas ações realizadas na comunidade do Cruzeirão são de extrema necessidade levando em conta a dificuldade que os moradores têm em se deslocar até a cidade em busca de atendimento. E que apoia essas ações no município” destacou Ana Elza.
 
Localizado na margem esquerda da Rodovia PA-254 (Estrada Óbidos-Alenquer), Cruzeirão confina pelo flanco direito com Saubão e este com Santo Antonio; pelo esquerdo com Bom Sossêgo e pela parte posterior com a Colônia São Pedro e Três Marias e está com Pajurá, na “Colônia” de Óbidos, região do Mamiá que limita com o Município de Alenquer.

Cruzeirão fica situado dentro do Ramal do Bom Sossego. O nome “Cruzeirão” foi devido ser ela servida, cortada e entrecortada pelo igarapé “Cruzeirão”.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp