30/03/2021 às 14h01min - Atualizada em 30/03/2021 às 14h01min

Escola Raymundo Chaves é reestruturada para levar conteúdos on-line aos alunos | Portal Obidense

A Escola ganhou vários equipamentos para ampliar a internet no prédio do educandário, o diretor da escola falou sobre as inovações

Por: Ezequiel Silva

Foto: Marcelo Henrique
ÓBIDOS - Em meio a pandemia da corona vírus, o sistema de ensino adotou método bem prático para levar conteúdos programáticos aos alunos, para isso há uma força tarefa foi montada para entregar esse material aos alunos que estudam em casa.
 
Em Óbidos a escola municipal Raymundo Chaves, vem fazendo um trabalho para readequar e dar estrutura aos professores com estrutura e equipamentos que possam melhorar e facilitar a elaboração de conteúdo para entregar aos alunos do educandário.

 
O diretor da escola, professor Carlos Vieira falou sobre as dificuldades em que a escola Dr. Raymundo Chaves enfrentou nos últimos tempos e as revitalizações que foram feitas no âmbito do prédio.
 
"Procuramos fazer algumas modificações, algumas reformas dar vida a alguns lugares, como exemplos a biblioteca... ela estava fechada a mais de ano, primeiro porque houve a paralisação da escola e segundo porque não tinha funcionários para trabalhar aqui na biblioteca, e procuramos pintar, reorganizar, montamos um mini-estúdio para os professores gravarem suas aulas remotas." disse Carlos Vieira.
 



Além disso a internet se tornou uma grande ferramenta para os educadores e estudantes, pensando nisso um mini-estúdio foi montado para a realização dessas aulas remotas, segundo o Professor Carlos, empresários doaram equipamentos que são de grande utilidade para este momento, entre as doações equipamentos como roteadores foram adquiridos par ampliar o sinal de wi-fi na escola: "Verificamos também a necessidade de implantar para todo o espaço da escola, o sinal de internet. Diante disso contamos com a ajuda de amigos empresários e pessoas que nos ajudaram como por exemplo, ganhamos roteadores do Sr. Williamis Canto e do Sr. Abraão Chocron entre outros amigos que nos ajudaram, conseguimos roteadores potentes que nos foram doados, então em breve todo espaço da escola contara com o sinal de internet." disse Carlos Vieira.

Havia outro problema, a impressão do material didático dos alunos matriculados, mas mesmo assim esse obstáculo foi vencido, além disso a escola Raymundo Chaves abriu as portas para dar apoio para as demais escolas do município, que enfrentam a mesma dificuldade, que é entregar esse material de ensino aos alunos: "Havia um problema maior, hoje a escola tem 1300 alunos, e precisávamos fornecer todo o material didático para esses alunos, e não tínhamos máquinas de xerox, por tanto compramos essa máquina industrial que custou dez mil reais,  ela faz 55 cópias frente e verso em questão de minutos, e com isso nos possibilitou em preparar nosso material didático em tempo hábil, e entregar para nossos alunos à custo zero,  também estamos dando apoio para as outras escolas que estão com dificuldade como por exemplo a Escola Felipe Patroni, a escola Manuel Valente do Couto, escola São Francisco, eles estão com um número muito grande de alunos possuem máquinas muitos antigas e não conseguem suprir essa demanda." disse Carlos Vieira.
 
Além disso, a sala de informática foi reativada para o uso dos alunos, a sala dos professores também recebeu uma revitalização, e ganhou dois computadores para que os educadores possam utilizar em suas pesquisas.






Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp