18/03/2021 às 15h42min - Atualizada em 18/03/2021 às 15h42min

Atendimento e serviço realizado pelo Barco Hospital Papa Francisco | Portal Obidense

O Barco Hospital Papa Francisco e João Paulo II concluíram a 28ª missão de atendimentos em alguns municípios do oeste do Pará

Por: Walmir Ferreira
Informações e fotos - Sedcom/Diocese de Óbidos

PARÁ - Ao todo foram mais de 8 dias de atendimentos médicos distribuídos em 766 consultas de enfermagem, 766 consultas médicas, 12 raio-x, 12 mamografias, 101 eletrocardiogramas, 1.786 exames laboratoriais, em um total de 2126 exames.

Foram 601 pessoas atendidas na farmácia do Barco hospital. O atendimento descentralizado dos centros faz com que a população mais distante seja também assistida e o Barco Hospital está sendo um forte aliado nos atendimentos a COVID-19. 

A missão foi coordenada pela Irmã Vanessa Ezequiel e contou com a colaboração de médicos vindos de São Paulo e participação do Doutor Gustavo e da Doutora Natália.
Estrutura - O Barco Hospital Papa começou a operar em agosto de 2019, atendendo mais de 1.000 comunidades ribeirinhas na Amazônia. Com 32 metros de comprimento, a embarcação possui ambulanchas de apoio e até 23 profissionais de saúde.

A estrutura inclui ainda aparelhos para exames de raio X, mamografia, ecocardiograma e teste ergométrico, além de sala cirúrgica, laboratório de análises clínicas, farmácia, sala de vacinação, consultórios médicos, consultórios oftalmológico e odontológico e leitos de internação.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp