16/03/2021 às 10h54min - Atualizada em 16/03/2021 às 10h54min

Daniel aprova compra de vacinas e pede prioridade para PDC (Pessoas com deficiência) e pessoas com comorbidades | Portal Obidense

Dr. Daniel Vasconcelos votou favorável ao PL enviado pelo Executivo Municipal

Por: Michelle Cristyan
Dr. Daniel Vasconcelos - vereador em Manaus - AM

MANAUS - Em seu discurso, durante a votação do Projeto de Lei (PL), que aprovou a compra direta de vacinas contra covid-19, pela prefeitura de Manaus, na segunda-feira (15/3), o vereador Dr. Daniel (PSC) destacou a importância da imunização contra o novo coronavírus de pessoas com necessidades especiais, os cardiopatas, os hipertensos, diabéticos. “Não sabemos a quantidade de vacinas que o município conseguirá comprar, mas essas pessoas precisam ter uma atenção diferenciada. Assim também como os acadêmicos dos cursos de odontologia, medicina, pois eles realizam atendimento durante as aulas práticas,” defendeu o parlamentar, que preside a Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Manaus (CMM).
 
Dr. Daniel Vasconcelos votou favorável ao PL enviado pelo Executivo Municipal, que autoriza a prefeitura de Manaus a aderir ao consórcio formado por membros da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) que autoriza o município a comprar vacinas para o combate à covid-19 diretamente dos fabricantes.
 
No início da sessão, os parlamentares inverteram a ordem da pauta para que o PL fosse deliberado e encaminhado para a análise conjunta das comissões de Saúde (Comsau), de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e de Finanças, Economia e Orçamento (CFO), depois o debate foi retornado e a matéria aprovada por unanimidade pelos 41 vereadores.
 
“Sendo um profissional da saúde e presidente da Comissão de Saúde desta Casa, com toda certeza meu voto é favorável, pois nesse momento essa é a nossa única esperança e solução ao combate a esse vírus que ainda está matando muitas pessoas. Parabenizo o prefeito David Almeida (Avante) pela atitude responsável, corajosa e coerente de nos enviar esse projeto, a nossa população necessita de um maior número de vacinas para que aos poucos possamos voltar à nossa normalidade,” afirmou o parlamentar.
 
Comitê de Crise
Na oportunidade, Dr. Daniel Vasconcelos agradeceu ao presidente da Câmara Municipal de Manaus, David Reis (Avante), por ter sido um dos indicado e escolhido para representar a CMM no Comitê de Crise instalado no Amazonas, que é integrado pelo Governo do Amazonas, prefeituras, órgãos de saúde locais, entidades nacionais, Fundação de Vigilância em Saúde (FVS -AM) entre outros.
 
“Fico feliz por ter sido escolhido pelo presidente da Casa, junto ao vereador Bessa (Solidariedade) para fazermos parte do comitê de crise. Quero ressaltar que o governador Wilson Lima (PSC) também tem se esforçado junto aos outros órgãos para combater esta pandemia e incluir os vereadores para fazer parte deste grupo significa que ele quer deixar esse processo fortalecido com os representantes escolhidos pela população, tenho certeza de que juntos venceremos essa luta contra a covid-19,” finalizou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp