15/03/2021 às 16h36min - Atualizada em 15/03/2021 às 16h36min

CMO pedirá ao MP que solicite planilha de composição de preço do gás e combustíveis praticado em Óbidos | Portal Obidense

Após reclamações no preço da gasolina, presidente da CMO falou que está envolvendo o MP sobre ações. E ainda comentou outros assuntos.

Por: Ezequiel Silva
Foto: Marcelo Henrique
ÓBIDOS - Na manhã desta segunda-feira (15) o presidente do poder legislativo Jalico Aquino, falou sobre o requerimento que foi aprovado na sessão desta segunda-feira que pede para averiguar a composição dos custos no valor final do combustível praticados em Óbidos. Uma cópia do requerimento será encaminha ao Ministério Público para que também possam tomar as devidas ações.

“Sabemos que o decreto federal reduz a alíquota da contribuição do PIS e COFINS do gás e diesel, da gasolina não foi retirado, fizemos um requerimento n°96/2021, onde foi aprovado para que possamos encaminhar ao ministério público, e darmos um retorno para a sociedade Obidense. Vamos averiguar essa situação, porque há também a situação dos proprietários de postos de combustíveis e seus custos, porém há um questionamento por parte do cidadão, tem também o argumento deles sobre decreto federal, então iremos encaminhar uma cópia para o M.P que deverá tomar atitudes cabíveis com relação a isso.” disse Jalico Aquino.

Jalico também falou sobre a ausência do PROCON que foi desativado recentemente, hoje esse órgão é de extrema importância para a sociedade. “Hoje se comentou que o prefeito colocou um muro na porta da frente do PROCON, mas foi explicado pela base aliada que eles estão fazendo uma análise e que estão montando todo um procedimento, para que volte a funcionar o órgão. Não sabemos a data específica, mas esperamos que seja logo, porque é uma forma das pessoas procurarem e fazerem as denúncias de situações abusivas...

Hoje é o dia do consumidor no qual seria uma discussão plausível e interessante a ser colocada na sessão da câmara, no entanto estamos aqui torcendo e cobrando é claro do poder executivo para que possa reativar o PROCON e assim reativar a confiança da população obidense ...” disse Jalico Aquino.

Veja abaixo no ao vivo




O Presidente falou ainda sobre o problema de assoreamento no igarapé do balneário Curuçambá e chamou atenção de pessoas que transitam naquela área: “Fomos em comitiva de vereadores, para ver de perto a situação do Curuçambá, observamos que estava assoreando e as comunidades nas proximidades estavam sendo afetadas devido a essa areia que com as fortes chuvas descem naquela ladeira e vai para dentro do igarapé, que passa pela Campina, Mamaurú e assim vai levando terra e areia. A empresa Meta, fez um trabalho paliativo com a retirada do barro e areia...” disse Jalico Aquino.

Segundo Jalico, Rubinho Vaz que é proprietário da empresa META, que está realizando os trabalhos de terraplenagem na PA-437, irá apresentar um projeto futuro para evitar esses fenômenos que afetam o igarapé do Curuçambá no período chuvoso.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp