15/03/2021 às 12h21min - Atualizada em 15/03/2021 às 12h21min

Secult adia Encontro dos Dirigentes Municipais de Cultura do Pará | Portal Obidense

O Encontro de Dirigentes da Cultura do Pará aconteceria nos dias 15 e 16 de março no canal do YouTube da Secretaria.

Fonte: Agência Pará
Foto: Divulgação
PARÁ - A Secretaria de Estado de Cultura (Secult) informa que o Encontro dos Dirigentes Municipais de Cultura do Pará, previsto para iniciar nesta segunda-feira, (15), foi adiado. A mudança visa preservar a saúde e a segurança de toda a equipe técnica envolvida na transmissão do evento. A Secult divulgará em breve a nova data.

O Encontro

O encontro é para fortalecer as redes de trabalho colaborativo e auxiliar no planejamento e realização de ações de política cultural no Pará, a Secretaria de Estado de Cultura (Secult), em parceria com a Federação das Associações de Municípios do Pará (Famep) e Sebrae Pará, o primeiro Encontro de Dirigentes Municipais de Cultura do Pará seria realizados nessa semana nos dias 15 e 16 de março. A iniciativa conta ainda com o apoio das Secretarias de Estado de Turismo (Setur), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedeme), Secretaria de Planejamento e Administração (Seplad). A programação também marca as comemorações de 30 anos da FAMEP e será transmitida pelo canal da Secult no YouTube: secultpara.

O Pará tem hoje mais de 32 mil agentes culturais cadastrados na plataforma Mapa Cultural do Pará, utilizada por 111 municípios, por meio de um Termo de Cooperação.

Segundo a Secretária de Estado de Cultura, Ursula Vidal, só foi possível chegar a esse número expressivo graças à necessidade de executar com rigor, planejamento e organização os mais de R$ 125 milhões repassados ao Pará, por meio da Lei Aldir Blanc.

O encontro seria composto de mesas de debates sobre os instrumentos de captação de recursos, por meio de fundos, Leis de incentivo e emendas parlamentares. Ao final do encontro, também seria lançada a proposta a criação de um Fórum de Gestores Municipais de Cultura.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.5%
10.2%
1.8%
0%
0%
15.2%
1.8%
0.6%
33.3%
1.8%
3.8%
4.7%
2.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp