11/03/2021 às 09h01min - Atualizada em 11/03/2021 às 09h01min

Hospital Santa Casa de Óbidos, terá sua própria usina de oxigênio | Portal Obidense

“Em alguns dias o município de Óbidos irá testemunhar um novo milagre”. Diz um trecho da carta enviada pela diocese de Óbidos

Por: Walmir Ferreira
Informações e Fotos - Diocese de Óbidos

ÓBIDOS – Em carta a diocese de Óbidos, anuncia que em breve o Hospital da Santa Casa de Óbidos estará com sua usina de gás medicinais com capacidade de atende mais 100 leitos.

Na carta a seguinte mensagem: “Será ativado um grandioso equipamento para ajudar a salvar mais vidas e devolver o fôlego a tantos que precisam respirar nestes tempos difíceis com o enfrentamento da COVID-19. Trata-se de uma usina de geração, distribuição e armazenamento de Oxigênio e centrais de Ar Comprimido e Vácuo Clínico para abastecer o hospital do município podendo atender simultaneamente mais de 100 Leitos hospitalares, além de possuir um sistema especial de envaze de cilindros de Oxigênio, possibilitando assim abastecer uma série de necessidades externas de toda a região no entorno de Óbidos, em especial os Barcos Hospitais Papa Francisco e São João Paulo II que levam atendimentos a região”.



O grande milagre que vai acontecer, assim descreve a carta, que tudo isso aconteceu com a grande fé e providencia de Deus e ajuda de várias pessoas inclusive a população de Óbidos, segue a carta: “O equipamento vem em um bom momento, contou com a ajuda da Congregação das Irmãs de Santa Catarina que ajudaram doando os equipamentos, também das mãos dos benfeitores alemães Senhor Erwin e Senhora Ilse Fengler que viabilizaram recursos para a instalação física e a aquisição de equipamentos complementares, das mãos da equipe de trabalhadores da construção civil, da população obidense por meio também de recursos financeiros e grandioso apoio e também da Diocese de Óbidos por meio de seu incansável construtor da Paz e do Bem, Dom Bernardo Johannes Bahlmann”.

A usina é mais um projeto da Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus que que trabalha 24hs à Serviço da Vida além de mostrar a caridade em relação aos irmãos que necessitam de cuidados nesse momento.

A Carta termina com uma frase ‘Onde houver desespero, que eu leve a esperança!”. Louvado Seja Deus, em sua infinita Providência.



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp