09/03/2021 às 09h41min - Atualizada em 09/03/2021 às 09h41min

Hospital Nove de Abril na Providência de Deus conclui teste da Usina de Oxigênio | Portal Obidense

O hospital da Providência de Deus de Juruti, concluí o processo de instalação e testes da Usina de Oxigênio e já está interligada a rede hospitalar

Por: Walmir Ferreira
Informações e Fotos - Diocese de Óbidos

JURUTI – Frei Afonso e Frei Tiago que são responsáveis pelo hospital Nove de abril na Providência de Deus no município de Juruti anunciou mais uma etapa de estruturação da rede hospitalar para tratamento de paciente com covid-19 na cidade.

Desde a inauguração da nova UTI em dezembro e do credenciamento emergencial pelo governo do Estado do Pará para referência em atendimento de pacientes infectados pela Covid-19, o hospital passou a ser um sinal de esperança para a região do Baixo Amazonas.

Mas entre outras desafios estava os dos insumos, principalmente Oxigênio, passou a ser o ponto central na luta para salvar vidas.

Diante dessa urgência a mineradora Alcoa percebendo as dificuldades logísticas de aquisição e transporte de cilindros de oxigênio e o grande volume em uso, (35 a 40 cilindros / dia, no período mais crítico) prontamente se colocou ao lado do Hospital com a doação de cilindros de oxigênio e auxiliando na logística.

Porém não era o suficiente, chegou-se à conclusão da necessidade de uma Usina de Oxigênio no Hospital Nove de Abril, que viesse a suprir a demanda de oxigênio, trazendo segurança e qualidade no atendimento.

Segundo um dos responsáveis pelo hospital disse que todo o investimento foi realizado pela mineradora: “Nesse momento mais uma vez a Alcoa, sensível às necessidades da região, tomou a iniciativa de providenciar uma usina de oxigênio, sendo responsável por todo processo, sem nenhum custo para o Hospital”.
 
E continua: “Graças a esta iniciativa, podemos dizer que já estamos operacionalizados com o oxigênio produzindo por essa usina”.

Frei Afonso e Frei Tiago aproveitam para agradecer: “Queremos agradecer a Alcoa por proporcionar esse suporte ao nosso hospital e assim a todos os que dele necessitam. Agradecemos também a cada profissional de saúde que tem se colocado a serviço da vida de nossos irmãos e irmãs doentes nesse tempo tão desafiador para todos nós”.

Os serviços finalizaram na manhã desta terça-feira (09), com a operação de fornecimento de oxigênio integra em toda a rede hospitalar.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp