24/05/2016 às 18h41min - Atualizada em 24/05/2016 às 18h41min

Prefeitura de Óbidos e Governo do Estado retomam Plano de Gestão Integrada da Orla de Óbidos

Na quarta-feira, 25, às 8h30, no Auditório do Palácio José Veríssimo, Casa da Cultura, será realizada a apresentação do Projeto Orla.

Por: Martha Costa/Ascom
Foto: Divulgação/ Martha Costa

ÓBIDOS - Na manhã desta terça-feira, 24, técnicos da Secretaria de Meio Ambiente do Estado chegaram a Óbidos para tratar sobre a retomada do Plano de Gestão Integrada da Orla de Óbidos (PGI). O projeto será apresentado a população na manhã da quarta-feira, 25, e deverá englobar ações de educação ambiental, ordenamento de pontos de coleta de lixo seletivo, construção da orla, contenção de áreas de erosão, questões sanitárias, paisagismo entre outras medidas que irão trazer melhorias a qualidade de vida da população.

O técnico da SEMAS, Pedro Paulo Bittencourt Ferreira, falou sobre o objetivo da sua vinda ao município e sobre a importância da população ter conhecimento desse projeto. “Nosso objetivo é retomar o Plano de Gestão Integrada da orla de Óbidos. Este foi um plano elaborado em 2011 e que ficou parado e que no mês passado o prefeito e a secretária estiveram em Belém com o Secretário Luiz Fernandes para a retomada do Plano cujo ápice será uma audiência pública onde a população passara a ter conhecimento sobre as intervenções para essas áreas e a partir daí vamos em busca de recursos para o PGI da orla de Óbidos”, informou o Pedro Paulo.

O PGI Orla de Óbidos compreende as áreas chamadas de urbana, do matadouro até o laguinho e o laguinho que envolve toda a adjacência do lago e a Serra da Escama. “Parte de um sonho que começa a tornar realidade. Nós já estivemos na SEMA e hoje eles estão em Óbidos para reestruturar e ver o que precisa ser feito para colocar em pratica este mega projeto que vai beneficiar não só as famílias do entorno mas toda a sociedade Obidense”, falou a Secretária de Meio Ambiente do Município Robenízia Moda.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp