02/03/2021 às 17h14min - Atualizada em 02/03/2021 às 17h14min

SEMMA apreende pescado no porto de Óbidos | Portal Obidense

Segundo informações da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), aproximadamente 35 peixes da espécie pirarucú estavam dentro da embarcação

Por: Ezequiel Silva
Foto: Marcelo Henrique
ÓBIDOS – Um barco oriundo da cidade de Manaus, estado do Amazonas foi apreendida pela Secretaria Municipal do Meio ambiente (SEMMA), na noite da segunda-feira (01) no porto de Óbidos, oeste do Pará.

Segundo informações da secretaria, a embarcação pesqueira de nome Thaiane Mirella transportava no seu interior aproximadamente trinta e cinco (35) unidades de pescados da espécie Pirarucú que se encontra em período de defeso. Os peixes mediam em média mais de 2 metros de comprimentos, os quais alguns precisavam de 2 homens para conseguir carregar.

Os agentes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, informaram que o pescado veio de Manaus – AM, tinha como destino o município de Óbidos, as espécies apreendidas foram doadas as instituições nos bairros Bela Vista, Perpétuo Socorro e São Francisco.

Os responsáveis foram notificados pela Secretaria Municipal do Meio ambiente, pois a pesca e sua comercialização nesse período é proibida já que estamos em período de defeso que compreende de 01 de dezembro a 31 de maio (Instrução Normativa IN 34/2004), enquadrando - se ainda como crime ambiental previsto em Lei, conforme artigo 34 e inciso III do Parágrafo Único da Lei de Crimes Ambientais (nº 9605/98) com pena de detenção de 1 ano a 3 anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.






Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp