01/03/2021 às 16h48min - Atualizada em 01/03/2021 às 16h48min

Óbidos terá novo prédio para escola Felipe Patroni e receberá ajuda de 200 mil reais para saúde | Portal Obidense

Entre as conquistas está 10km de asfalta para as ruas da cidade. O anúncio foi dado pelo próprio prefeito de Óbidos, em coletiva de imprensa na tarde de sexta-feira (26)

Por: Ezequiel Silva
Reportagem: Marcelo Luíz

Foto: Rafael Chocolate
ÓBIDOS – Saúde e educação estavam entre as pautas da coletiva concedida pelo prefeito de Óbidos Jaime Barbosa da Silva, na tarde de sexta-feira (27) entre os assuntos destacamos a educação e saúde, pois em tempo de pandemia qualquer valor será sempre bem-vindo ao município segundo ele.

Na busca de recursos o prefeito informou que Alice Calderaro, primeira-dama do município, está na capital do estado, em articulação com o deputado Junior Age para recursos par educação e saúde.

 
Segundo Jaime Silva a primeira-dama já está em contato com autoridades, na intenção de conseguir recursos para algumas áreas do município, entre elas, educação e saúde: "Alice está em Belém, os contatos foram importantes com a Secretaria de Educação acompanhado do nosso deputado Júnior Age que já destinou duzentos mil reais de emenda para a área da saúde, esse recurso deve cair a qualquer momento na conta da Secretaria de Saúde”.

Sobre a educação o foco principal é restabelecer a funcionalidade da escola Felipe Patroni, com estrutura adequada com mais salas de aula “Lá em Belém, conversaram sobre a escola Felipe Patroni, que tinha uma recuperação do seu telhado, inclusive até destelharam o prédio da escola, então estamos tomando as devidas providências e retomando de novo o assunto Felipe Patroni, que é a construção de uma nova escola com dezesseis salas de aulas maiores do que essas”. disse Jaime Silva.

Esporte e Cultura

Segundo o prefeito, há um projeto de construção de um miniginásio e um teatro, para que as outras escolas possam utilizar, ele está aguardando um recurso do Governo do Estado para reiniciar as construções da escola Felipe Patroni, ainda falando sobre a visita da primeira-dama na capital, segundo Jaime, recursos para a Infraestrutura do município de 10Km de asfalto na zona urbana foram conseguidos para a cidade.

Veja a entrevista na integra abaixo





Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp