25/02/2021 às 13h15min - Atualizada em 25/02/2021 às 13h15min

Laboratório de controle de águas segue trabalhos de diluição de álcool 96° para álcool 70° | Portal Obidense

Kits serão doados às famílias carentes de Oriximiná-Pará

Por: Elialdo Jr.
Tranformação de alcool 96° pra 70 | Foto: Eli Jr.

ORIXIMINÁ - Na manhã desta quinta-feira, 25, o coordenador do Laboratório de Controle de águas do município de Oriximiná, Júnior Duarte, informou sobre o processo de diluição do álcool a 96° para álcool a 70°. Este segundo é o mais indicado para a prevenção contra o novo Coronavirus.
 
Leia também – Óbidos distribui Kits de higiene contra covid-19
 
O laboratório, está localizado na Rua Marehal Castelo Branco, bairro Cidade Nova e trabalha na vigilância do solo, da águia, do ar e a vigilância de produtos agrotóxicos. Com a pandemia da Covid-19, a equipe trabalha no controle de qualidade de água de outros municípios, através da coleta de água. Juruti, Óbidos, Terra Santa, Faro além do município de Oriximiná.

"Há um ano, estamos fazendo a diluição do álcool a 96°, que é um fixador, para álcool 70° que elimina o vírus." Informa Júnior Duarte, coordenador do Laboratório de Controle de Águas do Município de Oriximiná.

Com as doações de produtos, como sabão em barra, álcool em gel, álcool a 70°, hipoclorito, água sanitária e máscaras, apaixonadamente mil kits serão doados às famílias mais carentes de Oriximiná.

"A gente só pede que as pessoas continuem higienizando as mãos, se protegendo contra essa doença." Disse.

O laboratório continua o processo de recebimento de garrafas plásticas para destinação do álcool a 70° à população de Oriximiná. O álcool a 96° é feito o processo de diluição pela equipe técnica do Laboratório. Um processo minucioso que é imprescindível no combate à Covid-19.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp