22/02/2021 às 17h30min - Atualizada em 22/02/2021 às 17h30min

Prefeitura trabalha para entregar ponte do Bela Vista. Para isso poderá ser usado o desvio da campina | Portal Obidense

Prefeitura não consegue dar continuidade nos trabalhos da ponte da veia devido fortes chuvas na cidade

Por: Ezequiel Silva
Foto: Marcelo Henrique
ÓBIDOS- Devido as enxurradas causadas pelas fortes chuvas que caiem diretamente na cidade de Óbidos no último sábado(20), nossa equipe de reportagem foi acionada no bairro do Bela Vista e Bairro do São Francisco para mostrar os danos causados pelas enxurradas, na manhã do Domingo (21) a equipe de Infraestrutura já estava no bairro Bela Vista para reiniciar as obras, o Secretário da SEINFRA Célio Breno Coelho, falou sobre a retomada da revitalização da ponte do bairro, que está causando transtornos para os moradores que trafegam naquela área.

"Infelizmente as forte chuvas chegaram no momento em que a gente inicia os trabalhos, não tem como adiar,  e hoje por medida de segurança a gente pediu ao Demutran e outros órgãos,  para fecharmos ou limitasse pelo menos o acesso das pessoas pelo desvio por conta das fortes chuvas, o material ficou muito encharcado, esta pesado e ele traz um  risco para a população,  então a gente limitou o acesso de veículos de motos e a gente está vendo com o Demutran aí para reavaliar e ver o caso de interromper o tráfego pelo desvio que foi feito, e a gente ter que usar o desvio da campina, e esperamos que isso não aconteça mas a gente vai sempre privilegiar a segurança das pessoas. disse Célio Breno.

Breno falou sobre a questão do dano ambiental provocado no desvio da Ponte do Bela Vista: “Não sei se a população tem o conhecimento, toda água fluvial que  vem do bairro do São Francisco, uma  parte da Cidade Nova e Bela Vista acabam desaguando nesse igarapé, então no período de chuva, com desvio ou sem desvio a coloração irá mudar por conta das enxurradas que deságuam nele”. Disse Célio Breno.

Veja no ao vivo abaixo




Segundo o Secretário, o volume de material que foi utilizado para o desvio, não irá trazer nenhum impacto ambiental no laguinho, e assim que finalizar os serviços na obra será realizado um plantio de vegetação apropriadas para o local.

Segundo o Secretário, a SEINFRA ainda não está planejando para realizar os reparos na parte inferior da ponte, devido a enchente do lago Pauxis e teoricamente não será possível, mas será revitalizada a laje de transição para dar mais tranquilidade na trafegabilidade.

Célio Breno falou sobre os trabalhos na Saladino de Brito no bairro São Francisco, que também foi castigada pelo inverno amazônico: “Na Saladino quando nós chegamos na secretaria encontramos a drenagem totalmente destruída e a gente entendeu que não podia deixar daquela forma tentamos fazer uns trabalhos paliativo na tentativa de  não perder a caixa da rua, no momento que estamos realizando um trabalho naquela área, veio a chuva de 17hs e acabou arrebentando lá, e hoje fomos lá pela manhã cavar um pouquinho... lá desce muita água, a água é muito forte, e a gente está monitorando lá para não perder a caixa da rua   para que no verão a gente possa sim realizar um trabalho de drenagem e de captação, um trabalho definitivo porque aquele povo vem sofrendo a muito tempo." disse Célio Breno.




 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.4%
22.6%
10.4%
1.2%
0%
0%
15.3%
1.5%
0.6%
34.6%
1.2%
4.0%
4.0%
2.1%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp