22/02/2021 às 12h47min - Atualizada em 22/02/2021 às 12h47min

8ª recarga do vale-alimentação escolar para cidades do Baixo Amazonas será dia 5 de março | Portal Obidense

Todos 144 municípios do estado serão contemplados, e 576 mil alunos serão beneficiados com a recarga

Por: Elton Pereira
Informaçõe Agência Pará

Foto: Agência Pará
PARÁ - Os alunos da rede estadual de ensino matriculados em escolas da região do Baixo Amazonas vão poder utilizar a 8ª recarga do vale-alimentação escolar a partir do dia 5 de março. O anúncio foi feito na tarde deste domingo (21), pelo governador do Estado, Helder Barbalho (MDB), em suas redes sociais.

A região Baixo Amazonas é compostas pelos municípios: Alenquer, Almerim, Belterra, Curuá, Faro, Juruti, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Prainha, Santarém e Terra Santa.


Para atender os mais de 570 mil alunos da rede estadual distribuídos nos 144 municípios paraenses, foi montado um cronograma, estabelecendo um dia para cada região. A entrega começa pela região do Guajará - que engloba Belém e região metropolitana, dia 25, e se estende até o dia 12 de março, encerrando com a região do Caeté.

"Como nós temos praticado, desde o ano passado, enquanto as aulas não podem voltar a ser presencial, nós estamos garantindo - através de vale-alimentação - com que nossos alunos possam ser contemplados. Gostaria de dar a boa notícia que, a partir do próximo dia 25 de fevereiro, portanto, nesta próxima quinta-feira, nós estaremos começando a recarga do vale-alimentação", disse o governador.

A iniciativa de distribuição do auxílio foi uma alternativa adotada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), desde 2020, quando foi anunciada a suspensão das aulas presenciais na rede estadual. O vale-alimentação assegura a merenda escolar dos alunos da rede estadual de ensino e é uma das medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

Com mais esta recarga, no valor de R$ 80, cada aluno totaliza a quantia de R$ 640, investimento com recursos próprios do Governo do Estado.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp