19/02/2021 às 17h55min - Atualizada em 19/02/2021 às 17h55min

Alcoa promove Semana da Inclusão & Diversidade | Portal Obidense

O evento acontecerá em todas as unidades da empresa no Brasil e vai de 22 a 26 de fevereiro

Fonte: Alcoa
Foto: Divulgação
JURUTI - Na próxima segunda-feira, 22 de fevereiro, será iniciada a Semana da Inclusão & Diversidade da Alcoa, que se estenderá até o dia 26, em todas as localidades da Companhia no Brasil – Alumar/São Luís (MA), Juruti (PA), São Paulo (SP) e Poços de Caldas (MG). Com o tema Respeitar para Incluir e Transformar, o evento terá uma programação virtual, que contará com a participação dos três grupos de inclusão: AWN (Alcoa Women’s Network – Rede de Mulheres da Alcoa), para a promoção da equidade de gênero; Rede EAGLE, para a promoção da diversidade LGBT+, e AWARE, para a equidade étnico-racial.

Também será promovido bate-papo sobre PcDs (pessoas com deficiência), com o consultor Guilherme Bara, e assinada a adesão da Alcoa ao Fórum Empresarial LGBT+, com a presença de Otávio Carvalheira, vice-presidente de Operações da Alcoa Brasil e Oriente Médio e presidente da Alcoa Brasil.

 A Semana da Inclusão & Diversidade reforça o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Alcoa na implantação de uma cultura inclusiva, e que já foi reconhecido, no ano passado, pelo Guia Exame de Diversidade. A empresa foi escolhida como a melhor do setor de siderurgia e mineração pelas suas práticas neste tema.

“Ancorados em nosso Valor Cuidar das Pessoas, temos trabalhado para promover um ambiente cada vez mais acolhedor para todos, possibilitando que cada um possa se sentir confiante para explorar o máximo de seu potencial”, destaca Otávio. “Tenho a certeza de que a promoção da Semana da Inclusão & Diversidade reforçará as nossas ações e sensibilizará ainda mais os nossos colaboradores para a importância desses temas e da participação de cada um para atingirmos o nosso objetivo”.
 
Sobre a Alcoa Brasil

Líder mundial no setor em produtos de bauxita, alumina e alumínio, com um forte portfólio de produtos de fundição, laminação e ativos de energia significativos. A Alcoa opera com excelência e inovação dentro do setor no qual é pioneira, desde a revolucionária descoberta que fez do alumínio uma parte vital e acessível da vida moderna, há 130 anos. Segue resiliente e impulsionada pelos seus valores de integridade, respeito às pessoas e excelência operacional, e orgulhosa de contribuir para o desenvolvimento e a sustentabilidade das comunidades em que atua. A Alcoa possui três unidades produtivas, em Minas Gerais, Maranhão e Pará, escritórios em São Paulo, Poços de Caldas e Distrito Federal, além de participação acionária na Mineração Rio do Norte (MRN) e em quatro usinas hidrelétricas: Machadinho, Barra Grande, Serra do Facão e Estreito


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp