19/02/2021 às 10h18min - Atualizada em 19/02/2021 às 10h18min

Materiais são retirados do depósito da unidade de saúde Zuraia Conti Galati em Óbidos | Portal Obidense

A ação tem como objetivo revitalizar o setor que servia como depósito de medicamentos e outros entulhos

Por: Marcelo Luiz

Foto: Marcelo Henrique
ÓBIDOS - Na manhã de quinta-feira (18) uma ação de retirada de entulhos e de produtos resultados de apreensão pela vigilância e saúde de Óbidos, além de medicamentos vencidos, foi realizada na unidade de saúde Zuraia Conti Galati, com a participação do órgão da vigilância sanitária e outros servidores da secretaria de saúde de Óbidos.

Veja no ao vivo abaixo



A secretária adjunta de saúde Selma Caetano, falou sobre a ação. "Estamos fazendo a retirada desse material para o reaproveitamento do setor. Tivemos materiais apreendidos pela vigilância sanitária pois já estava impróprio para consumo e já estamos providenciando a destinação do descarte desse medicamento. Após a retirada do material iremos organizar o espaço para que futuramente possa servir adequadamente como depósito da vigilância sanitária" informou Selma Caetano.


No local foram encontrados vários tipos de objetos totalmente danificados. Além dos medicamentos armazenados de forma incorreta e a estrutura toda abalada em decorrência do tempo foram encontrados arquivos e documentos da secretaria de saúde com datas que variam de 2011 a 2020, equipamentos hospitalares como macas, inúmeros pacotes de fraudas descartáveis, 3 bicicletas da Semsa, motores rabetas, vários galões com líquido “venenoso” e até mesmo uma motocicleta adesivada com a marca da vigilância sanitária.

Todo material recolhido passará por procedimentos de separação e análise para saber o que será descartado e o que será reaproveitado.




 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp