18/02/2021 às 15h25min - Atualizada em 18/02/2021 às 15h25min

Imagem do Bom Jesus Senhor dos Passos, percorreu as ruas de Óbidos| Portal Obidense

Igreja convoca os católicos a rezarem para a retomada da saúde em Óbidos e elimine a pandemia no mundo. A histórica imagem de Bom Jesus operou milagre segundo conta a história

Por Ezequiel Silva
Foto: Nayan Gomes

ÓBIDOS – Após a missa da Quarta-Feira de Cinzas, que aconteceu as 07hs da manhã na igreja de Sant'Ana. Iniciou a pequena carreata com a imagem do Bom Jesus Senhor dos Passos, pelas ruas de Óbidos. Católicos de fé e devotos aguardavam em frentes das residências a passagem da imagem.

A imagem de Bom Jesus Senhor dos Passos peregrinou por várias ruas da cidade no período da manhã e a tarde, um ato de clamor e de Fé do povo católico Obidense, que participaram de um jeito diferente, por onde a imagem passava os Fiéis se manifestavam em forma de orações, nas residências foram colocadas por moradores um tecido da cor roxa e um crucifixo, como forma de expressar a devoção.

Veja no ao vivo abaixo



 
Antes de acontecer a caminhada, Dom Bernardo presidiu a Santa Missa na Catedral de Sant'Ana que foi transmitida pelas Redes Sociais da Diocese, falou sobre a importância da Quarta-Feira de Cinzas: "A quarta-feira de cinzas é um momento para o povo católico do mundo inteiro e também para os cristãos de modo geral, é um dia que iniciamos a quaresma, são quarenta dias até a Páscoa e nesses quarenta dias nos lembramos os Quarenta anos que o povo Judeu saiu do Egito até a terra prometida, e Jesus Cristo antes do seu sofrimento, ele passou quarenta dias caminhando pelo Deserto sozinho, e queremos lembrar esse período para nos prepararmos para a Páscoa." disse Dom Bernardo.

Veja no ao vivo abaixo




Dom Bernardo também ressaltou sobre a trajetória da imagem de Bom Jesus pela Terra Pauxis, que é uma tradição que surgiu no século XIX quando Óbidos era apenas uma Vila, e enviou sua mensagem de Fé para a população: "Nós trouxemos o Senhor Bom Jesus hoje porque havia no século XIX uma tradição, quando o povo estava muito Aflito, quando havia uma coisa Má então o povo recorreu ao Senhor Bom Jesus e fez uma procissão através da cidade, nessa época houve uma ameaça da revolução da Cabanagem, em 1855 houve também uma peste de Cólera e o povo então foi recorrendo a Deus para se livrar do mal que estava se afligindo, e Hoje estamos em uma situação similar na Pandemia do corona Vírus, muitas pessoas estão assustadas e aflitas, tanto psicologicamente como espiritualmente e nós queremos mostrar nesse gesto singelo que não estamos sozinhos porque Deus está conosco." disse Dom Bernardo.

O Ato de Fé iniciou por volta de 8h30, a imagem de Bom Jesus percorreu várias ruas, o momento foi de emoção em algumas residências, que demonstraram gestos de Fé e a esperança que tudo isso vai passar e que logo tudo voltará ao normal.

Conheça um pouco da História sobre Bom Jesus - Com Carlos Vieira







 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp