17/02/2021 às 12h28min - Atualizada em 17/02/2021 às 12h28min

Mais da metade dos pacientes amazonenses tratados da Covid-19 no Hangar receberam alta| Portal Obidense

O governo do Pará ofertou 30 leitos (10 de UTI e 20 clínicos) para os pacientes do estado vizinho.

Fonte: Agência Pará
Foto: Divulgação
PARÁ - De acordo com o último balanço divulgado nesta segunda-feira (15), pela Secretaria de Estado e Saúde Pública do Pará (SESPA), 25 pacientes do Amazonas receberam alta após tratamento da Covid-19 no Hospital de Campanha de Belém - no Hangar - Centro de Convenções da Amazonia.

Para a diretora Hospitalar, Alba Muniz, é um momento para se orgulhar. "Mais da metade dos pacientes vindos do Amazonas receberam alta do Hospital de Campanha. Isso reforça o esforço da nossa equipe assistencial para atender todos que passam por aqui. São tempos difíceis, mas decidimos que o atendimento prestado seria igual ao disponibilizado à comunidade paraense, de excelência e humanização. Que possamos comemorar mais altas e vencer a doença."

O governo do Pará ofertou 30 leitos (10 de UTI e 20 clínicos) para os pacientes do estado vizinho. Desde janeiro, 41 amazonenses receberam atendimento contra o coronavírus no Hangar.

O Pará, assim como os outros estados brasileiros, está apoiando o Amazonas, a fim de sanar o colapso no sistema de saúde. Devido à proximidade dos estados, está ofertando todo o suporte disponível.

A Sespa informa que o Hospital de Campanha de Belém está atendendo neste momento 08 pacientes amazonenses, sendo um em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI, um em semi e 06 em enfermaria).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp