15/02/2021 às 16h54min - Atualizada em 15/02/2021 às 16h54min

Nélio Aguiar é ameaçado após prorrogar decreto que mantém comércio fechado em Santarém | Portal Obidense

A restrição a circulação de pessoas devido ao aumento de casos de Covid-19, fez com que o governo de Santarém prorrogasse o lockdown

Por: Elton Pereira
Informações G1 Santarém
Nélio Aguiar - Prefeito de Santarém - Foto: Divulgação

SANTARÉM - As ameaças foram feitas contra o prefeito Nélio Aguiar, em um grupo de mensagens instantâneas, após ter conhecimento sobre o conteúdo do material, o gestor procurou a 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Santarém, onde registrou boletim de ocorrência.

O áudio enviado por um homem identificado apenas pelo apelido "Botafoguense" no grupo de WhatsApp "Gil locutor notícias", é a prorrogação do decreto de "lockdonw" que proíbe o funcionamento de atividades não essenciais (comércio lojista, shoppings, salões de beleza, barbearias, academias, bares, casas de shows, entre outras) e restringe a circulação de pessoas com o objetivo de conter o contágio do novo coronavírus e suas variantes no município.

"Na luta pela vida, a gente acaba arriscando a nossa e de nossa família”, disse o prefeito Nélio Aguiar.

As mensagens contendo ameaças foram postadas entre 13h48 e 13h50 de domingo (14), um total de três áudios. Já o boletim de ocorrência foi registrado pelo prefeito Nélio Aguiar por volta das 21h.

“Registrei Boletim de Ocorrência e estou tomando as cautelas necessárias à minha segurança e de minha família. Não é a primeira vez que recebo esse tipo de ameaça. As decisões do Comitê de Crise, formado por várias representatividades, são baseadas em dados da situação epidemiológica do município. Atualmente, o governo do estado declarou bandeiramento preto aqui na região e as instituições judiciárias têm recomendado seguir esse bandeiramento", disse Nélio.

Em um dos áudios, "Botafoguense" diz que o povo está revoltado e que Nélio merece ser queimado com gasolina. "Prefeito pIlantra, mentiroso. Disse que anão ia ter lockdown e já vamos pra terceira semana de lockdown aqui tu não pega mais nenhum voto (...) merece pegar um litro de gasolina e tocar fogo em ti. O povo tá revoltado contigo, principalmente os Aguiar que eu conheço com quem eu converso. Não vai andar lá pela rua não, não vai marcar lá pela Tapajós que os caras vão jogar gasolina em ti".

Logo após a postagem dos áudios com ameaças ao gestor santareno, "Botafoguense" foi advertido por Gil Santos, administrador do grupo que não era permitido esse tipo de postagem, que a finalidade do grupo era somente compartilhamento de notícias. O autor da postagem então excluiu os áudios do grupo, mas eles já haviam sido compartilhados em outros grupos de mensagens e já estão em poder da polícia também para a devida identificação do autor e os procedimentos que o caso requer.

Segundo informações a policia já identificou a pessoas que fez as ameaças.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp