13/02/2021 às 09h41min - Atualizada em 13/02/2021 às 09h41min

Órgãos de segurança dão início à fiscalização no início do Lockdown em Oriximiná | Portal Obidense

Fechamento de dará por uma semana. Em todo o muncipio são 105 Óbitos e 1.677 em monitoramento

Por: Elialdo Jr.

Fiscalização no centro de Oriximiná - PA | Foto: Eli Jr.

ORIXIMINÁ - O município de Oriximiná, em virtude da disseminação global da infecção humana pela COVID-19, vem adotando medidas temporárias de prevenção ao contágio e enfrentamento da propagação decorrente do novo coronavírus.
 

O município tem enfrentado a 2ª onda de contágio da COVID-19, com reflexos gravíssimos no âmbito municipal, fazendo-se necessária a adoção de medidas excepcionais e temporárias para a solução de problemas extraordinários para o atendimento do interesse público, a fim de conter a propagação da doença e dar suporte aos atendimentos dos pacientes.
 
Recentemente o Governo do Estado do Pará, através do Decreto nº 800/2020, atualizado em 01/02/2021, entendeu por alterar o bandeiramento da região do Baixo Amazonas de Zona Vermelha para a Zona Preta, indicando, ou melhor, recomendando o “lockdown” para a região, porém a ser definido conforme característica de cada área.

 

"Considerando as experiências anteriores de diversos municípios, as evidências da literatura e as simulações realizadas pelo próprio Estado do Pará, não há dúvidas sobre a importância da manutenção das estratégias de distanciamento social já implementadas. Porém a discussão geral é em torno da necessidade de endurecimento e de que forma poderia ser eficaz, caminhando lado a lado com a economia local." Frisou Delegado Fonseca, prefeito de Oriximiná.
 
O município, num primeiro momento optou em não adotar o “lockdown” típico; que é a paralisação total dos serviços não essenciais, e restrição dos serviços considerados essenciais, trabalhar uma alternativa intermediária junto ao Decreto nº 133/2021, com a intensificação da fiscalização, ações preventivas junto as comunidades tradicionais, e com o monitoramento dos dados a cada 12 horas.
 
Por fim, reforça que todas as medidas de enfrentamento à pandemia da COVID-19 adotadas pela Prefeitura de Oriximiná vêm sendo tomadas em conformidade com os normas legais vigentes no Estado do Pará, bem como em consonância com as disposições transitórias e recomendações do Comitê de Gestão de Crise. O lockdown foi decretado pelo prazo de sete dias, dado início às 48 horas desta sexta-feira, 12.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp