13/02/2021 às 09h07min - Atualizada em 13/02/2021 às 09h07min

Unidade de pronto atendimento é inaugurada em Oriximiná | Portal Obidense

Local irá desafogar Hospital Municipal de Oriximiná

Por: Elialdo Jr.
UPA Oriximiná | Foto: Eli Jr.

ORIXIMINÁ - Há, aproximadamente 12 anos o prédio destinado ao atendimento de Pronto Atendimento ficou no esquecimento.

O descaso com o patrimônio público, em gestões passadas provocou o vandalismo, depredação e uso do espaço para práticas de uso de drogas e outros fins.

O mato e lixo foram retirados. O local foi limpo e reorganizado para receber pacientes, que, hoje estão sendo atendidos no Hospital Municipal.

Com a abertura da Unidade de Pronto Atendimento, UPA 24 horas a tendência é desafogar os atendimentos no HMO e liberar leitos aos pacientes acometidos da Covid-19.

A secretaria de Saúde informou que houve diminuição nos casos confirmados, nos últimos dias. Hoje, o HMO disponibiliza 35 leitos aos pacientes do novo Coronavirus e 27 estão internados.

Com a inauguração da UPA 24 horas, serão criados novos leitos. Ao todo, o HMO disponibilizará 60 leitos aos pacientes da Covid-19 e a UPA será apenas para atendimentos de urgência e emergência, que antes eram encaminhados ao Hospital Municipal.

A Unidade de Pronto Atendimento está localizada ao lado do Hospital Municipal de Oriximiná, na rua Barão do Rio Branco, Santa Terezinha.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp