12/02/2021 às 15h44min - Atualizada em 12/02/2021 às 15h44min

Em pleno Lockdown, o movimento é intenso no centro comercial de Óbidos| Portal Obidense

Segundo o Decreto Municipal está proibido a circulação de pessoas em via pública. Muitos não respeitaram o bloqueio, prefeitura vai flexibilizar as atividades do comercio a partir deste sábado (13)

Por: Ezequiel Silva

Centro comercial de Óbidos | Foto: Marcelo Luiz

ÓBIDOS - Na manhã desta Sexta-Feira (12) nossa equipe de reportagem acompanhou o movimento no centro comercial da cidade presépio, nos deparamos em via pública com algumas pessoas sem o uso de máscaras em condutores de veículos, essa preocupação de estar em seu veículo e achar que não tem perigo de se contaminar é um erro, o vírus é invisível e a pessoa só descobre quando sente os sintomas.

No local onde passamos, duas Barbearias em funcionamento em pleno decreto de Lockdown, vale ressaltar que só está permitido em decreto Municipal e Estadual apenas o serviço essencial.
O decreto em vigor que foi publicado desde o início do mês de fevereiro, diz claramente que está proibido a circulação de pessoas nas ruas, com exceção daqueles que precisam sair para resolver algum problema bancário ou realizar suas compras nos supermercados, mas apenas um membro por família.




O decreto em seu 5° Artigo também prevê punições para quem não cumprir as determinações, que visa a aplicação de advertência ou multas diárias que variam de 150 reais para Pessoa Física e 50 Mil reais para Pessoa Jurídica.

Mas, no início da tarde desta sexta-feira (12) a prefeitura publica novo decreto permitindo atividades do comercio em geral, a partir de sábado (13). Mesmo assim não está permitido atividades de aglomeração de pessoas.

Em caso de aglomerações, a população pode denunciar para o Telecovid Emergência 24hs (93) 99199-6811 ou (93) 99222-9058, lembrando que a pessoa que denunciar, terá sua identidade mantida em sigilo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp