10/02/2021 às 09h27min - Atualizada em 10/02/2021 às 09h27min

Diocese de Óbidos cria Pastoral da Escuta | Portal Obidense

O atendimento é voltado a todas as pessoas que se sentem sós, abaladas emocionalmente ou que queiram apenas desabafar

Por: Walmir Ferreira
Informações: Nayan

Foto: André Luiz
ÓBIDOS – Igreja católica cria a Pastoral da Escuta, uma forma que mesmo de longe, está perto de forma on-line da população e seus fiéis que vem sofrendo com problemas diversos, sintomas causados em tempo de pandemia, devido aos problemas do medo e psicológico causado nas pessoas.

A pandemia da Covid-19 está provocando graves consequências, não só no plano físico, mas também no plano psicológico e espiritual.


A Diocese de Óbidos\PA, desde o início da pandemia tem acompanhado o sofrimento do povo. Ações solidárias têm marcado este tempo, e agora a Diocese oferece um novo espaço para a ajuda espiritual e psicológica.

A criação da Pastoral da Escuta, neste tempo de pandemia atenderá por telefone ou WhatsApp (0930 9.8116-5819, o atendimento é voltado a todas as pessoas que se sentem sós, abaladas emocionalmente ou que queiram apenas desabafar, podendo ser de todas as idades, regiões e crenças religiosas.

O objetivo é ouvir, acolher e transmitir mensagem de esperança e de paz, confiantes no amor que Deus tem por cada um de seus filhos.  O serviço é confidencial e sigiloso, e o atendimento será realizado de forma voluntária pelos padres, religiosas/os, leigos/as.

Com o slogan “Não se sinta sozinho, nós estamos aqui!” a Igreja abre canal para conversar com pessoas: Central de Escuta (093) 98116-5819. O serviço funciona de Segunda a Sexta das 09h às 12h e das 15h às 18h.






 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp