06/02/2021 às 11h05min - Atualizada em 06/02/2021 às 11h05min

Pará, é o estado que menos vacinou contra Coronavírus no Brasil | Portal Obidense

Governador do estado Helder Barbalho, informou através de suas redes sociais que está incomodado com essa situação

Por: Elton Pereira

Foto: Agencia Pará

PARÁ - De acordo com o levantamento do consórcio de veículos de imprensa, com informações das secretarias estaduais de Saúde, o Pará é o estado brasileiro que menos vacinou pessoas contra a Covid-19, de forma proporcional, até a última quinta-feira (4), de fevereiro.

O levantamento mostra que o estado já vacinou 66.025 doses da vacina que equivalem a apenas 0,76% de pessoas imunizadas apenas com a primeira dose, que representam 26,26% das doses recebidas pelo estado. Se comparado com o estado vizinho, o Amazonas já vacinou 2,04% da população do estado.

Vale ressaltar que o estado foi o segundo da região Norte que mais recebeu imunizantes. O Amazonas recebeu 459.420 doses, seguido do Pará, com 251.440.

Através de sua conta pessoal do Twitter, o governador Helder Barbalho disse que está "extremamente incomodado" com a falta de respostas dos municípios sobre a vacinação e anunciou que, a partir desta quarta (3), deve tornar público o quantitativo de doses que cada cidade recebeu, já que acredita que o número de imunizados seja maior do que o informado até o momento.

Na região do Baixo Amazonas 7.800 doses de vacina chegaram ao município de Santarém, na manhã da última terça-feira (2) de fevereiro. Essa é a primeira parte de um total de 11.503 doses que serão enviadas pelo Governo do Estado para as regiões do Baixo Amazonas e Tocantins, para vacinar exclusivamente, idosos de 80 anos para mais.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp